Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Red or Blue pill?

Cada um controla o seu destino.
O filme Matrix relata muito bem isso. O protagonista “Neo” tem a opção de escolher entre a pílula azul e a vermelha, baseado no que ele deseja para seu futuro.
Na vida temos que correr riscos, aceitar desafios, criar metas e traçar objetivos para cumprí-las.
Somente com os nossos próprios erros e acertos que crescemos na vida, que nos tornamos pessoas melhores. É melhor escolher por algo arriscado, experimentar e encarar os fatos (os quais podem ser bons ou ruins) do que viver o resto da vida lamentando por não ter aceitado um desafio incerto. Nisso entra uma frase de se refletir: “Existem 3 coisas na vida que nunca mais voltam: A flecha atirada, a lágrima escorrida e a oportunidade perdida.”
Seja decidido, emita sua própria opinião. Ás vezes para obter felicidade temos que enfrentar o desconhecido, lutar pró-ativamente pelo que a gente quer.
Tenha estrutura suficiente para tomar decisões sem ou com pouca ajuda dos outros. Uma percepção de outra pessoa pode ser importante, mas esta deve vir apenas das fontes confiáveis, para não corromper sua linha de pensamento.
Demonstre o que você sente. Seja claro, objetivo e coerente em suas ações. Pense que cada ação e cada realização influenciará no seu carma. Lembre-se que todos colhem o que plantam, uma má índole influenciará negativamente em seu futuro.
Tente realizar boas ações, não viva somente para si mesmo. Sempre tem alguém em seu ciclo afetivo que necessita de uma certa ajuda. Harmonia é um dos pré-requisitos para a qualidade de vida, seja esta a sua como a dos demais.
Despreze mentiras, pessoas falsas, manipuladoras e possessivas, e, acredite, o mundo está cheio de “cobras criadas”. Como o novo papa mesmo disse: O mundo atual está corrompido, e a escada de valores foi quebrada. Nunca mecha com sentimentos de outras pessoas sem intenção, isto pode ser muito pior para ela do que você imagina.
Sempre meça as conseqüências das suas ações, não só em si mesmo, mas no raio que elas podem influenciar.
E por fim, respeite o próximo que o mesmo te respeitará.
Guilherme Bento Radominski
Enviado por Guilherme Bento Radominski em 25/04/2005
Reeditado em 26/04/2005
Código do texto: T12967

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Guilherme Bento Radominski
Campo Largo - Paraná - Brasil, 34 anos
4 textos (2368 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 19:02)
Guilherme Bento Radominski