Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Qual o lugar que limita sua visão?

Onde é o lugar que limita sua visão? Um lugar escuro? Qualquer lugar em que estejais com os olhos vendados? Seria num buraco, num precipício ou na densa floresta?

Eu te respondo que não. O lugar que limita sua visão é o lugar da incredulidade, da falta de fé. Não falo aqui da fé em uma divindade. Falo da fé no que você e eu podemos fazer e realizar.

Nada que traga sucesso é tão fácil que não exija esforço, e nem tudo é tão impossível que não possa ser alcançado. Pensar nas dificuldades e ver apenas dificuldades é se colocar em um lugar que limita sua visão.

Está mais que provado a imensa capacidade do homem em lograr êxito, mas mesmo assim muitos vivem se perguntando: o que fazer? São homens e mulheres sem direção, sem objetivos, são pessoas que limitam sua visão.

Dizem que o homem foi à lua. Acreditar nisso ou não se torna sem importância, pois, para que olhar para onde não se pode ver quando o que limita a visão é o não querer crer?

Não insisto para que creiamos em tudo o que nos dizem, mas para que não limitemos nossa visão às coisas que são conhecidamente prováveis. Tudo que é provável é porque já demonstrou ser possível, e porque nos ateríamos a algo que já se configurou como uma verdade? Que méritos teríamos se apenas provássemos ou alcançássemos algo que outrora foi provado e alcançado? Estaríamos apenas limitando nossa visão.

Acima, existem várias perguntas, nenhuma resposta. Assim é a vida, assim são as dificuldades, assim são os obstáculos, muitas perguntas e nenhuma resposta. Poderia eu, dar aqui, respostas para cada pergunta, mas eu poderia estar limitando a visão de muitas pessoas. Aqui surge um problema, pensando dessa forma, estaria demonstrando uma visão de que as pessoas estão propicias a não pensar, e aceitar as respostas dos outros como as suas próprias respostas. Respostas dependem do momento, do indivíduo, da empreitada. Ter sempre a mesma resposta, ou buscar uma resposta sem antes tentar por si próprio formular uma, é colocar-se num lugar que limita a visão.

Quando vamos realizar algo, seja lá de que natureza for, começamos pensando se é ou não possível fazer. Ora, se o que se quer fazer é algo comum, ou que outrora já foi alcançado, então começar fazendo essa pergunta demonstra uma tolice infantil, falta de objetivo, indisponibilidade de ação. É estar num lugar que limita a visão.

Ser fácil ou difícil, possível ou impossível depende da vontade, do querer, do crer. É claro que nem tudo é possível, mas somente aqueles que tentam desvendar o impossível, nem que sejam partes dele, é que se tornam homens de visão. Não de uma limitada visão, mas homens que se colocam em um almirante de possibilidades, numa montanha de fé.
Taloni
Enviado por Taloni em 06/04/2006
Código do texto: T134746
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Taloni
Maringá - Paraná - Brasil, 35 anos
11 textos (476 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 23:13)
Taloni