Saudosismo

Tenho saudades dos discos de vinis ... dos banhos de mangueira no quintal ... da cadeira na calçada da vizinha ... da brincadeira de pular elástico, esconde e esconde e bandeirinha ... de bater com a bola no portão do Tio ... o Tio do algodão doce ... da pipoca e do picolé China ... voltar da praia de busu cheia de areia e a roupa colando no corpo mas com um pôr-de-sol lindo pela janela ... diário ... caderno de perguntas e respostas ... sinal do recreio ... festinha americana com pipoca ... dia do folclore ... festival da primavera ... caderno de desenho ... concurso de poesia ... torneio de handebol ... quadrilha, ops, melhor ainda, ensaios da quadrilha ... recital de final de ano ... mãe no potão do colégio na ida ... mãe no portão do colégio na volta ... mariola ... biscoito o globo ... sessão da tarde sem reprise ... plantão da globo (mesmo cheia de medo) ... quintal que mais parece uma fruteira: caqui, cajá, carambola e jabuticaba, sempre sujando tudo ... catar amendoeira ... romã e saião para curar a gripe ... um novo vizinho para virar uma paixonite ... primeiro beijo ... última ciranda ... novo parque na cidade, e a roda gigante ... aquela amiga que trançava meu cabelo e guardava meus segredos ... inocência ... não saber que o futuro reservava a ausência de tão boas e pequenas coisas e a presença de grandes desafios que não conseguem diminuir ou apagar de nossa memória aquele brincar descalço na terra úmida com cheiro de chuva!