Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os mistérios se revelam quando encontramos Deus

Estamos sempre nos perguntamos sobre os mistérios da vida, e o que estiver ao seu redor.
Quando procuramos ou escavamos, com certeza encontraremos as pequeninas perolas.
Sempre que o nosso espírito estiver leve como o ar, estaremos na sintonia da natureza mágica. Essa sintonia é um mistério que vem do espírito semente, aquele que semeia o amor fraternal ou podemos comentar que ele também é abençoado pelo sol.
Quando encontramos Deus, encontramos toda ramificação que provem dele. É a unidade se fazendo presente no tempo.
Por que será que o iniciado faz a sua prece ao nascer do sol e também, quando ele vai embora, deixando os fios solares para traz. Ora, veja só! Esse é um mistério que podemos vislumbrar com a nossa inteligência e com a nossa alma. Quando sentimos bem vivo ou em sintonia com a natureza, não é nos primeiros raios solares e quando sentimos a presença de nossa alma, não é ao entardecer ou quando recolhemos em  algum canto tranqüilo.
Quando recolhemos em algum canto tranqüilo é porque a nossa alma está cheia de vivacidade do perfume virgem, oriundo da semente da vida..
Quando o sol nasce ele traz consigo toda beleza da magia existencial, a alma recebe como um banho celestial que a orienta no caminho da luz do fogo divino.
É interessante que os atos do iniciado, também, segue essa mesma senda mágica do sol, pois, o iniciado verbaliza, através do seu verbo o canto divino, que coloca em sintonia com o universo e porque não dizer com o Grande Arquiteto do Universo.
Ora, não é mais lógico dizer o Grande Arquiteto do Universo, pois se olhássemos e prestássemos mais atenção, esse nome seria o mais adequado para devida Criação.
A terra, o universo, essa imensa beleza só pode pertencer a um grande Arquiteto.
Quando Deus fez o homem ele chorou de alegria, porque viu a beleza suprema, a obra prima que ele fez para reinar nos quatros elementos da natureza.
Ele fez o homem a sua imagem, isto é, referente a alma, que é um corpo puro de luz.
Mas, quando o homem deixa se levar pela vaidade do corpo que é material, o homem deixa de permanecer no fogo divino ou na cadeia universal, para ficar ligado ao mundo material.
Quando isso ocorre, Deus também, chora e o seu espírito cria as tempestades que ocorre na natureza brava, que chicoteia, causando uma enorme devassa no equilíbrio no universo.
Quem pensa que Deus não conversa conosco é porque, não  vive de acordo com a divindade, enfim, é porque não é divinamente esclarecido com a luz divina.
De certa maneira existem seres humanos que ainda não acendeu uma chama se quer para a sua evolução espiritual.
Deus está no homem, mas vários homens não se encontram em Deus. Para o homem esta em Deus, é necessário que o homem se transforme em uma fonte de amor, assim como um rio que leva prosperidade por onde passa.
O homem pra ter uma intimidade com Deus é necessário que ele se arrependa de seus erros cometidos perante a sua vida e buscar a cada dia o reconhecimento do Pai Celestial.
É necessário ao homem ter uma atitude de retidão e ser sincero consigo próprio, pois estará sendo com o seu espírito divino.
Ora, porque o iniciado faz o seu trabalho em silencio, sem ninguém saber, porque, ele acredita fielmente em Deus Pai e entrega o seu trabalho nas mãos daquele que o alimentará a sua fé; quando ele passara na vale das sombras.
Eu digo, Deus é visível para aqueles que possui um mínimo de consciência ou maturidade.
Todos nos somos mais complexos ou complicado do que Deus, pois ele resolve tudo com amor que é o remédio de todas as enfermidades.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 26/04/2006
Código do texto: T145808
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12323 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 17:45)