Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O INICIADO ALQUIMISTA

Antes de tudo  precisamos saber o que é iniciado? Portanto, devemos colocar as cartas na mesa e iluminar a consciência do leitor para que saiba ter uma maior compreensão do que esta sendo relatado pelo autor.
Caro leitor. É preciso dizer a vos que a  vida de um iniciado é misteriosa, para que possas entender, porque se transformou em um alquimista.
A vida do iniciado é uma vida comum, em termos, mas também, é uma vida cheia de mistérios. A iniciativa, a coragem, e a beleza sempre estarão  na vida do iniciado, porque, ele adentra na senda da serenidade.
Quando o iniciado adentra a senda, ele, vivencia grandes mistérios e muitos desafios; e esses desafios tornam a ele nobre de uma virtude, que somente os homens de desejos a possui. São homens puros de coração. Homens de um desejo ardente que vem da alma..
São homens comuns no dia a dia, mas, são belos por sua beleza que é a simplicidade.
A naturalidade. Eles possuem o verbo da renovação, da colheita dos frutos, que foram semeados no passado, somente a alma sabe e uma vez ou outra diz a razão. E então esse homem torna o homem mais feliz do mundo.
Caro leitor, você é para mim a perola mais importante da minha vida, porque, dividirei contigo as minhas idéias iluminadas, que provavelmente lhes serão úteis.
Durante a minha jornada dentro da iniciação li varias obras dos mestres em Alquimia.  Estudei e refleti e pude colocar em pratica alguns princípios que formam à Alquimia, estes princípios são na verdade princípios sigilosamente adquiridos com a jornada no labirinto da escuridão que percorri, por um longo período de minha vida. Esse período foi observado e analisado dia a dia e pude ver a transmutação que ocorreu em meu caráter, ou em minha personalidade.
Esses princípios  têm  muito haver com a obediência e serenidade como um premio alcançado pelo uso das ferramentas utilizadas pelo iniciado com sucesso.
Essas ferramentas são utilizadas para o devido aperfeiçoamento da personalidade, que ainda não encontrou a luz ou a direção do seu real objetivo.
A transmutação da pedra em ouro, que tantos os sábios alquimistas se referem, são na verdade poderes que o homem de desejo adquiriu com muito esforço e com muita vontade.
Só precisa ficar atento, caro leitor, se o alquimista esta se referindo a transmutação da pedra em ouro ou da transmutação do caráter do ser humano, que esta é a mais importante.
É verdade que possa ter existido Alquimistas digno de transmutar pedra em ouro.
De fato. A alquimia é muito rica em seus detalhes misteriosos. Que nos leva a navegar por uma magia fecunda de puríssimas sementes de flores primaveril.
Percebe isso, caro leitor. A alquimia é a magia concreta ou visível aos olhos do ser humano ou a luz da razão esclarecida. Caro leitor gostaria muito de ajuda-lo a entender a Alquimia.
Espero levar ao vosso coração que pede ou que esta sedenta por uma verdade ou por palavras que possam dar-lhe segurança e pedras preciosas, assim como certas palavras ditam nas horas certas.
A transmutação pode ocorrer quando o iniciado aprendeu a manusear os quatro verbos cabalísticos. É verdade que o iniciado aprende um de cada vez, para que o tempo encarregue de torna-lo maduro para ser utilizado.
Analisa o trabalho do sol e perceba como é de fato a transmutação da pedra em ouro.
Será. Será que é num passe de mágica ou respeitando o tempo, que é o grande transformador do mundo.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 26/04/2006
Código do texto: T145810
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12331 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 21:32)