Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Bizú: Para que serve o estudo?

Para que serve o estudo?

Cito, sempre que posso,  o exemplo de uma amiga que passou por uma situação muito triste, na época das demissões no governo Collorido (uma verdadeira catástrofe, gerando desemprego a rodo), ela com seus 44 anos, telefonista de uma empresa estatal, depois que foi demitida, não conseguiu sucesso em outros empregos devido ao preconceito da idade e quando encontrava o salário era muito baixo, infelizmente ainda existe isso no nosso país. Aventurou-se a ser sacoleira, indo vez ou outra para o Paraguai buscar mercadorias, recebia cheques pré-datados para compra sob encomenda das mercadorias, num belo dia, sorteado talvez, deram uma britz e apreenderam todas as “suas” mercadorias. Não precisa dizer que foi um tiro de misericórdia para a amiga. Chateada e sem perspectivas, com o marido sub-empregado (free-lance), filhos na idade escolar, inclusive um deficiente. Dei a maior força, incentivando-a a fazer concurso público, lembro-me que disse a ela que há sempre uma luz no fim do túnel, e que Deus estava reservando coisas boas para ela, e que ela teria de tomar uma atitude. Desolada, desesperada, chateada começou a meter a cara nos estudos, estudou, estudou... Um ano depois ela recebeu a notícia de sua classificação, como concursada, em 5º lugar na Câmara Legislativa do Distrito Federal,e não é como telefonista e sim taquígrafa. Terminou a faculdade e hoje tem pós-graduação. Não precisa dizer que esta mulher hoje está com sua felicidade resgatada,  depois de tanto sofrimento  penúria, e muito bem, graças a sua garra e luta, claro que continua com alguns problemas, mas quem não possui?

Sempre que posso dou um bizú ou outro para as pessoas que mesmo que não tenham concluído o  curso superior, técnico ou ensino médio (antigo segundo-grau) que façam concursos públicos, mesmo que não tenham se formado ainda, pois na maioria das vezes o concurso tem o prazo de validade por dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. Mas, também, alerta-se que a responsabilidade de concluir o curso, é totalmente sua. E quem deve correr atrás? Você claro!!! Você tera de 2 a 4 anos para pegar o canudo, corra a favor do tempo e lembrem-se  a instituição não terá culpa e nem  obrigação de atestar antecipadamente a graduação. E como diz o velho ditado popular “tempo é dinheiro” (risos), portanto você deixará de ter um emprego por não ter concluído o seu curso. Corra atrás!!!! Estude, Estude e Estude mais um pouco, você chegará lá e será um excelente profissional, depende de você!!!!  Vamos que vamos!!!!

Então o que você está esperando? Concurso já!!! Nada nesta vida acontece ao acaso, como já falei algumas vezes nem tudo que é ruim é para o ruim. Foi-se o tempo que o funcionário público era cabide de emprego, salvo exceções, temos um atendimento melhor e os funcionários mais qualificados. Imaginem que houve um concurso para auxiliar de educação (cargo de merendeiro) onde várias pessoas de nível superior e segundo-grau, fizeram um concurso em nível de ensino fundamental (1º grau) e, pasmem, muitos não passaram.

Não preciso nem perguntar se o pessoal que tinha da 1ª a 4ª passaram, se alguém passou, nesta condição de ensino fundamental, com certeza foi milagre dos céus e muito bem iluminado por sinal!!!

A concorrência está grande, mas a vontade de crescer é tão grande quanto.
Claro que poderíamos falar em empreendedorismo e/ou sobre trabalhar em empresas privadas mas poderemos falar em outra hora.

Desejando tudo de bom e de belo!!!
Hamilton F Menezes
Enviado por Hamilton F Menezes em 05/05/2005
Reeditado em 05/05/2005
Código do texto: T14921
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o Nome do Autor e o link para o site www.escritorhamilton.net, divulgue aos amigos a Cultura faz parte da vida de cada um de nós. Divulgue sempre que puder). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Hamilton F Menezes
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil
348 textos (169583 leituras)
25 áudios (59660 audições)
7 e-livros (10549 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:12)
Hamilton F Menezes

Site do Escritor