Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UMA QUESTÃO DE AFINIDADE

UMA QUESTÃO DE AFINIDADE
Marcial Salaverry

Coisas curiosas às vezes acontecem em nossa vida.
Frequentemente encontramos, ou conhecemos, mesmo sem encontrar, pessoas que nos despertam de imediato uma grande simpatia e, também ocorre, por vezes, uma grande antipatia.
Perguntamo-nos o porque disso, pois  não deixa de ser estranho tal fato.  O normal seria simplesmente aguardar os acontecimentos para saber se essa pessoa, por suas atitudes futuras pode ou não merecer nossa amizade.  Mas...à primeira vista ?  É uma questão de sentir ou não afinidade espiritual. E o porque dessa afinidade.
A única explicação que encontro, por vezes não tem concordância de muitos, pois nem todos pensam de maneira igual.  Trata-se pura e simplesmente de reencontro de vidas passadas, com as cobranças e resgates naturais de embates anteriores.  E isso ocorre com muita frequencia.  Puxem pela memória e vejam quantas vezes vocês já tiveram essa experiência.  Aquela sensação de, à primeira vista, pensarem: "Pô, mas que cara legal", ou, "Ô lôco, que entojo...". Por vezes, isso ocorre até mesmo emaillisticamente.
Nosso interior reage de maneira diferente, conforme o remetente da mensagem recebida. Por vezes deletamos, sem sequer ler o teor. Basta ver o remetente, ou o autor do texto. Por que será?
Por que certas pessoas nos despertam simpatia simplesmente com o que escreve. E por que o contrário também acontece? Por vezes o mesmo assunto merece uma melhor atenção, dependendo de quem o envia.
 Tenho certeza de que existe gente que, ao abrir a caixa postal, e ver que tem e-mail de minha lavra, logo pensa:"Aquele chato de novo".  Mas...tem o reverso, tem aqueles (logicamente a maioria), que pensa:"Legal, hoje não fico sem meu bom dia sincero e carinhoso".
São coisas da vida...
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 08/05/2005
Código do texto: T15595
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 78 anos
19871 textos (1963705 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 12:18)
Marcial Salaverry