Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto




... penso que: a paixão e amor podem ser comparados com o fogo.
Ontem mesmo quando eu fiz fogo na lareira, coloquei dois troncos grossos para servirem de esteio, no meio deles, papel jornal, e alguns galhos secos de pinheiro, depois por cima, como se construísse uma casa fui colocando lenha fina e mais acima ainda, outros troncos médios.
Ao acender o fogo, fiquei olhando, como se dava a queimada, primeiro o papel, depois os galhos secos, que ateavam fogo às lenhas mais finas e finalmente aos grandes troncos que eu havia colocado em primeiro lugar. E a manutenção da lenha de hora em hora.
Assim, olhando aquele fogo, fascinada, comparei com o amor: ele deve ter uma sustentação troncos grossos( conhecimento-amizade) depois papel para que possa queimar a primeira chama ( atração) os galhos para fazer o fogo se propagar, (sexualidade) então os troncos médios, (cumplicidade) e por fim os grandes troncos de manutenção que fazem o fogo seguir queimando sempre ( amor) estes devem ser mantidos sempre em conjunto com os outros sempre devemos colocar mais um pouco de conhecimento, de amizade, de atração, de sexualidade e de cumplicidade.
Me dei conta que amores que começam somente com papel (atração) galhos secos (sexualidade)
produzem um fogaréu de rápida combustão, mas que não duram, e são fadados a morrer, são necessários os outros "ingredientes" a sustentação, a cumplicidade, ai então sim teremos um fogo garantido, seja na lareira ou no coração.
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 15/05/2006
Reeditado em 15/05/2006
Código do texto: T156533
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Kate Weiss
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil
1240 textos (464559 leituras)
49 áudios (17375 audições)
167 e-livros (427582 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:24)
Kate Weiss

Site do Escritor