Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ELIXIR DA LONGA VIDA

Os nossos antepassados, também, procuraram sem descansar, o elixir, que pudesse amadurecer o tempo na sua passada pela terra. Os antepassados inventaram porções mágicas que levavam ao delírio de contentamento  com os resultados das porções.
Todos os sábios da antiguidade sabiam que as porções mágicas não lhes davam garantia, de uma longa vida.
Os sábios da antiguidade. Conheciam algumas ervas mágicas e com elas faziam até milagres. O ensinamento das ervas foi passando de boca ao ouvido e permaneceu num grupo restrito de pessoas, que até hoje cultivam essas ervas.
Na verdade existe  pelo menos uma erva para cada doença. É verdade. Que precisa conhecer a fundo a erva e a doença do paciente.
O elixir da longa vida. É serenidade. Em tudo que vai fazer. Desde uma pequena tarefa ao um trabalho forçado. Serenidade é  conquistada com o devido amadurecimento da alma, pois a alma, necessita de ser elevada; e pra isso, precisa ser trabalhada no fogo da iniciação.
A serenidade é a grande perola, que a iniciação, nos proporciona com o passar do tempo.
O iniciado é um homem desejoso por esta, serenidade, ele labuta, tanto, que suas mãos ficam limpas da ignorância desse mundo.
O iniciado sabe que se fizer o seu trabalho bem feito, terá uma recompensa; e como esse trabalho é em silencio, assim como a natureza. A própria natureza reconhecera os seus esforços e lhe dará a calma, a serenidade, que tanto precisa.
O elixir para o iniciado é a calma do espírito, é a tranqüilidade da alma. É a chuva que molha terra. São os raios do sol aquecendo os órgãos vitais do corpo.
O elixir para o iniciado é o trabalho que ele  semeia no terreno fértil, e que futuramente lhes dará muitos frutos. É a beleza sendo descoberta pelos olhos da alma.
O iniciado recria essa beleza divina em tudo que faz, porque, faz com amor.
A longa vida nada mais é do que viver intensamente o seu tempo, para que ele,seja aproveitado da maneira consciente.
O iniciado amadurece com o tempo e a longevidade da vida é uma questão de dedicação do espírito ao trabalho.
Esse trabalho que tanto falamos é o trabalho que o iniciado faz no silencio da natureza, somente, ele e Deus.
É uma intimidade, um mistério, onde se conversa, através do silencio e por sinais.
Estes sinais vão fazendo parte da vida do iniciado; é como se fosse uma linguagem muda.
Mas, essa perola só é alcançado por aqueles labutaram a pedra bruta, e conseguiu transforma-la em pedra angular.
É quando o filho obediente faz o que tem, que fazer e, é recebido pelo Pai, com muito amor e benevolência. .A longevidade é uma sintonia, ou melhor, dizendo, é uma melodia sincronizada com o tom do universo. E de repente, a lei do universo, tem muita a nos ensinar em questão de pratica de vivencia.
O elixir da longa vida é as leis do universo, em sintonia, com o sistema humano, de relacionamento entre os dois mundos.

 

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 19/05/2006
Código do texto: T159070
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12331 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:20)