Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Natureza de um Iniciado.

                                                          A O iniciado se torna um velho Alquimista, pois transmuta a sua personalidade, adquirindo mais força na hora de realizar-se no caminho que lhe foi revelado. O iniciado maduro vê a oportunidade de melhorar como pessoa, e se doa, através de uma força imensa a causas perdidas ou quase perdidas, mas, que ele sempre dá um jeitinho em beneficio da humanidade. A natureza do iniciado é sem duvida um mistério a ser desvendado, porque ele sabe como ninguém passar desapercebido, quando lhe convém.
Quando a conversa é com um iniciado maduro, então, a conversa proveitosa é iluminada pela coerência que o iniciado possui, por sua arte ou por sua beleza.
A serenidade é um dos princípios em que o iniciado é diplomado, esta serenidade é a lucidez que vem da alma que recebe a todo o  momento idéias perfeitas e uma consciência tranqüila. O amor  doado pelo iniciado ao próximo é diamantes ou perolas de positivismo ou gotas de perfumes, que purifica o ar. Seus princípios são baseados nos quatro verbos cabalísticos, e ele usa da melhor maneira para ele estar sempre com o pensamento ou o emotivo na frente de uma jogada. O iniciado é um excelente estrategista, pois conhece e amadureceu o seu jogo. Ele sempre joga. Mas, se cala quando é perguntado, que tipo de jogo é este.Quando é mencionado o xadrez, paira um grande silencio sobe a pessoa do iniciado. Tem muito iniciado que sabe que estão jogando com ele, mas ele, permanece em silencio para se concentrar em uma defesa que deverá protege-lo, das jogadas ousadas.
O silencio do iniciado é seu grande tesouro, pois ele sabe muito bem, imitar a natureza. O silencio pra quem sabe usar é um mestre a seu favor no jogo da vida.
O verdadeiro iniciado é aquele que é nobre, um artífice na irmandade fraternal, pois a sua busca é pelo ouro que alucina alma.
O ideal do iniciado é trabalhar, assim como o sol, que por sinal dá um belo de exemplo para toda humanidade. E pensar que a humanidade tem filhos egoístas, que só sabe ver os seus próprios problemas. O pensamento do iniciado sempre esta em perfeita construção, pois ele trabalha com varias ferramentas, que o ajudam a construir o templo.
O pensamento é constituído de idéias perfeitas, pois quando surge a primeira idéia perfeita, o iniciado recebe a visita da virgem Sofia.
           
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 19/05/2006
Código do texto: T159082
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12330 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:10)