Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A verdadeira filosofia.

É imprescindível a fonte que provém a fala ou a palavra, que da vida a esta filosofia milenar, que é escondida do povo simples ou da classe trabalhadora  que não compreende e nem sabe que existe essa tal filosofia; que guarda em seus textos misteriosos a lenha que produz a fogueira que aquece a alma e ilumina os caminhos da sabedoria.
Esta filosofia que vive de boca a ouvidos e que não ´é ensinada aos pobres de espírito; esta filosofia é a vivencia da senda mágica, que ilumina o caminho a ser trilhado pelo ser em desejo desejado. A filosofia é verdadeira quando ela transmite ou quando ela semeia, e dessa semente nascem frutos maravilhosos. Esta filosofia é criada por palavras que possui uma força invisível, uma magia celestial,  ou os mistérios para a humanidade ficar mais leve e feliz de ser humanos. A filosofia é a verdade versada em palavras em movimento, que simplesmente dá ritmo a vida existencial entre a alma e o espírito.
Esse movimento que nos rodeia é simplesmente a magia do invisível, é a linguagem da verdadeira filosofia.
A verdadeira filosofia é quando você descobre um mistério da natureza e passa aquele que necessita daquele conhecimento para  que ele possa iluminar o seu caminho, para não cair nos turbilhões da vida.
Essa filosofia que muitos conheceram, mas transmitiram na forma de boca a ouvidos, deixando o povo na ignorância tardia de conhecer os remédios para a cura dos pecados cometidos pelos deslizes do ser em questão.
Simplesmente essa luz que ilumina a alma trazida pela verdadeira filosofia o povo a desconhece por motivos de força maior. Esta filosofia é a pura sabedoria. É aquela que tira os remorsos da alma cravejada de pecados. Essa mesma filosofia é aquele fogo da vela que persiste em ficar acesa na escuridão da vida ou naquele caminho de espinhos, onde apenas se vê treva.Esta mesma filosofia é aquela que esconde a serenidade ou a felicidade  do espírito nobre que vive em busca de sua perola ou de uma luz que fosse capaz de iluminar as suas duvidas, em relação com a divindade. Enfim, se descobre que esta filosofia que faz falta ao povo ignorante, é sigilosamente preservada de boca a ouvidos por uma classe que acha que são iluminados perante a divindade, mas, então eu pergunto como fica os mandamentos do Cristo : Quando ele disse: repartirá tudo com os pobres e depois me segue. Então, como essas pessoas podem ser iluminadas se não dividem o que possui com o povo que tanto precisa da ajuda sublime.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 20/05/2006
Código do texto: T159754
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12325 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 00:57)