Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ILUMINAÇÃO DE UM APRENDIZ


Ao olhar o sol nascer percebemos a iluminação de todos os seres vivos.
Agora, a iluminação de um aprendiz, é algo semelhante a esta iluminação do sol na natureza. Quando chega este estagio de iluminação o aprendiz, fica maravilhado, com desejo de amar a todos com a mesma intensidade.
Parece que a iluminação vitaliza o vigor do aprendiz e por isso, reflete em sua alma, e a sua alma fica florida assim como uma bela roseira.
O aprendiz sabe quando chega nesse momento, pois, ele desabrocha para o amor fraternal.
O amor fraternal. É tudo que o aprendiz busca com vontade e seriedade.
As atitudes do aprendiz começam mudar daqui pra frente, pois agora ele esta sob a luz da iluminação, então, ele se concentra mais, porque ele não pode decepcionar ele mesmo.
E a ordem conta agora muito mais com ajuda do aprendiz, que concebeu a iluminação.
No principio ele aprendeu a querer e com esse verbo, ele alcançara os outros graus mais elevados. O querer é o verbo de desejar algo que esta em nosso alcance.
Ele ficara. Com  um certo entusiasmo pela conquista de ter saído da inércia, da escuridão, e ver a luz no fundo do túnel; percebendo que já se tratava de um aprendiz com um certo respeito.Os irmãos fraternais já olhavam pra ele com muita doçura e o tratamento era verdadeiro como deve ser uma grande família.
O aprendiz começa a descobrir um sentimento que até, então, desconhecia; que é o sentimento adocicado e abençoado por Deus.
O aprendiz. Ele começa a viajar nas idéias perfeitas e começa a ter sonhos proféticos.
Esses sonhos são chamados de luz  permanente, pois se trata da conscientização da razão.
A alegria é contagiante, pois, aprendiz, vivencia estar no paraíso.
O amor que sai da alma do aprendiz, é recebido e, é recheado com o amor dos outros irmãos.
A conscientização do aprendiz é rápida e bela, porque, se trata dos mistérios da vida ; que ele tanto questiona..
A iluminação na verdade ocorre, porque o aprendiz começa labutar na pedra bruta, ou seja, ele começa se interiorizar e descobre um grande labirinto.
Comparamos  a iluminação do aprendiz, como uma vela acesa no quarto escuro; esta iluminação é fecunda, porque direciona o aprendiz a um objetivo espiritual elevado.
Notamos como deve ser maravilhoso para o aprendiz estando nas trevas e agora tendo um farol a ser alcançado e fazer desse fogo uma grande fogueira , para iluminar não só ele, mas, todos que estiverem com o mesmo ideal.
A iniciação é feita de velas acesas, quando o aprendiz passa por uma, logo em seguida é acesa outra; para que o aprendiz nunca perca a esperança de alcançar a verdadeira luz .
A verdadeira luz encontra-se no próprio homem, especificamente no coração; onde são acumulados emoções e os amores ardentes.
Caro leitor, a vossa iluminação possa ocorrer de uma maneira simples, basta ter uma intimidade com Deus. Como? Conseguir isso? Quando orar peça sempre no final para ter uma intimidade para com o Pai supremo. Eu posso garantir que ele vai atender o seu pedido. Basta, somente, uma prece ou uma conversa franca ou de coração para outro coração; e você sentirá orgulho de você mesmo como pessoa.
Você sentira a sua alma mais leve e poderá elevar alguns degraus da humanidade.


Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 20/05/2006
Código do texto: T159762
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12331 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 19:21)