Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Espelho, espelho...

O segredo da juventude, em que tempo for, é sorrir sempre para a vida!!! Não se deixar abater por coisas que aconteçam, é encarar de frente ou recuar nos momentos em que sua intuição assim achar, não é se acovardar mas aguardar o tempo certo para a real necessidade. Muitas vezes somos intempestivos  ou omissos. Use bom senso em tudo que se fizer necessário. Ouvir primeiro, coisa que pode parecer difícil, basta condicionar-se,  poder tirar conclusões e então falar o que pensamos com sabedoria e conhecimento e não, somente, por emoção, sabemos por experiência que em nome da emoção perder-se a razão. Como sorrir para a vida? Permita-se, olhe-se no espelho e faça as caretas mais horrorosas possíves para você mesmo, tenho certeza de que após as mais terríveis caretas, você se achará a mais bonita das criaturas!!! Pense nas pessoas que já são caretas e mesmo fazendo caretas sobre caretas, se sentirão belas, faço esse exercício diariamente. Não se importe com o tempo, se já foi menos atraente na juventude ou mais atraente, não importa!!! O importante e o lado da pessoa humana, bonito ou feio você saberá conquistar seu espaço. O que você faz para ajudar o seu próximo familiar, amigo ou desconhecido?  Muitas vezes o fazer por alguém não lhe custa centavo algum, basta ser amigo ou ter o espírito de amigo.

A juventude não é necessariamente o físico, manter a chama jovem em sua mente e transmitir energias maravilhosas, mesmo num mundo onde uma série de "NÃOS" são ouvidos, inclusive ditos por nós mesmos quando necessário e por algumas vezes totalmente desnecessários. O ser bonzinho não é dizer "SIM" o tempo todo, mas dizer:

- Sim!!! Estou preparado para dizer SIM quando vem do fundão do coração!!!

Claro que algumas vezes não poderemos ficarmos felizes, mas devemos nos esforçar para levantar o astral, lembre-se de que já foi pior e que quantas pessoas não gostaria de ao menos ver, ouvir, andar, estar livre!!!
Permita-se, estar em harmonia com você,  seja saindo de casa (apesar da violência...) , ouvindo músicas, conversando/desabafando com amigos de verdade, esposa, filhos, familiares ou intimamente com o grande mestre dos mestres: Deus.

Desejando tudo de bom e de belo!!!!
Hamilton F Menezes
Enviado por Hamilton F Menezes em 09/05/2005
Reeditado em 22/01/2006
Código do texto: T15993
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o Nome do Autor e o link para o site www.escritorhamilton.net, divulgue aos amigos a Cultura faz parte da vida de cada um de nós. Divulgue sempre que puder). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Hamilton F Menezes
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil
348 textos (169598 leituras)
25 áudios (59662 audições)
7 e-livros (10557 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:14)
Hamilton F Menezes

Site do Escritor