Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O MISTÉRIO DO AMOR

     A base de todo relacionamento é o amor - sentimento capaz de romper barreiras - sempre muito forte, só pode ser dominado e compreendido por quem realmente ama. Saber expressar o que sentimos a partir desta supremacia é muito bom e, consequentemente acaba se tornando a forma mais viável para deixar vir a tona o que se passa dentro de quem ama de verdade.
     O amor precisa de tempo para se mostrar em potencial, é fruto de um período da compreensão e assimilação de tudo aquilo que se passa dentro de nós mesmos. É importante, em ambas as hipóteses, deixar ser amado também, buscar a compreensão do momento em que se vive, procurar ser sincero para dizer o que realmente sentimos por quem tanto desejamos amar.
     Estamos sujeitos a errar, a falar o que não pensamos e a pensar o contrário do que gostaríamos. Somos às vezes involuntários: é como se um mar de ideias quisesse afogar nossa consciência e tirar o fôlego da vontade de querer sonhar acordado.
     A maior parte dos jovens já passaram por experiências semelhantes: amaram demais ou foram amados de menos. Ao fim de um relacionamento é preciso buscar entender os verdadeiros motivos em Deus, caso o mesmo ainda não estiver resolvido. Se não fosse desejo do Criador, a liberdade a nós concedida, para conhecer pessoas diferentes, casaríamos com o primeiro namorado ou namorada.
     Podemos aprender muito com uma outra pessoa, podemos até ser luz para quem não deseja jamais se despertar novamente para o amor. Cada um realiza sua parte, cada um de nós tem a missão de amar ou provar o que é ainda prometido e que está guardado. Afinal, podemos amar ou reaprender a amar em dia claro e límpido de verão ou numa noite gelada de inverno sem a presença de estrelas reluzentes.




Após a leitura, favor deixar críticas ou sugestões.
Obrigado.


Ednardo Max
Enviado por Ednardo Max em 24/05/2006
Reeditado em 19/08/2011
Código do texto: T161716

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ednardo Max
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
30 textos (2789 leituras)
1 e-livros (89 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:02)
Ednardo Max