Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O DESEJO DO INICIADO


Verdadeiramente é um mistério para os l haram a iniciação.
Caro leitor, o desejo do iniciado é como se fosse uma fonte de água cristalina.
Por esse desejo o iniciado sobe nas alturas, e se transforma em atos de retidão.
E um desejo transformador, onde a alma do iniciado atua como uma moradia, onde ele vivencia a sua elevação ao sublime posto angelical.
O desejo sai do fogo tenebroso, que enlaça a alma, e através disso o iniciado enamora com alma, no silencio da natureza.
O iniciado trabalha perdidamente para buscar essa alma ardente e, quando a consegue ele fica perturbado ou alucinado. Justamente, porque ele sai do mundinho em que ele vive e começa a ver o mundo invisível. Essa é a grande façanha que ocorre com o iniciado que se apaixona pela iniciação. A iniciação é uma corrente de idéias perfeitas, portanto é uma força gigantesca e, quando o iniciado encontra essa força ele depara com o mundo das ilusões, ele sai da sua realidade e começa a experimentar o mundo invisível, o mundo das forças. Ele percebe que alcançou o degrau superior da escada e por isso ele sabe que o seu passaporte é tirado para que ele possa embarcar no túnel da luz reluzente.
Ele só não vai, quando não é pra ele ir, mas daí, a alma dele já aprendeu o caminho perdido do  horizonte. Onde o sol descansa ao se deitar, deixando com que as trevas assumem o poder pela noite adentro.Esse desejo é alucinante, pois acende na alma um fogo brando que acaricia todo o ser. Este desejo é racional, consciente de seus deveres para com a humanidade.É a tradição sendo revelada para o iniciado apaixonado pela iniciação, vislumbra o umbral dos mistérios.É um desejo mais forte do que uma paixão por uma mulher, porque o iniciado se apaixona pela   virgem Sofia, o umbral do espírito da primeira mulher que foi feita para o Adão. Esta virgem Sofia é um espírito em forma de energia que preenche e ilumina todo o ser.Esse desejo é uma fome que consome a vontade ativa, causando um grande abismo, onde se dá o encontro do finito com o infinito.
É o perfume da primavera, que alça vôos e se encontra com o calor do verão.
Enfim, é o desejo do iniciado para com a senda da iniciação.


Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 31/05/2006
Código do texto: T166796
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12330 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:13)