Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O sentido do "Ethos".....

"Ethos" palavra grega de onde se origina a palavra "Ética." O filósofo grego Aristóteles definia Ethos como credibilidade conquistada por um autor através da inteligência, do bom caráter e do respeito pelo público. "Ethos" significa, ainda, estudo dos costumes, do caráter, da moral ou espírito de uma época.

Trazendo o "Ethos" para os nossos dias, significa o espaço social no qual o indivíduo interage com os outros, construindo assim a sua história e visão de mundo, numa sociedade cada vez mais marcada por transformações rápidas, quer no campo tecnológico, profissional, social, enfim, em todas as esferas de relação humana possíveis.

Em suma meu "Ethos" é a minha realidade social, afetiva, psicológica e humana.... são as pessoas com as quais eu dialogo no cotidiano, estabelecendo relações pessoais..... é tudo aquilo que compõe o meu universo vivido, alegrias e decepções, sonhos e possibilidades reais e concretas.... é a minha realidade crua e vivida... porque não analisada também.... como diria alguém, o meu "chão"....

"Ethos" é isso...
André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 01/06/2006
Código do texto: T167382
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
André Ícarus
Recife - Pernambuco - Brasil, 38 anos
197 textos (20702 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:38)
André Ícarus