Espelho;

“A luz foi cessada, minha mente permanece aqui, mas eu já não sinto meu coração.”

Eu podia sentir o mundo arrebentar sobre mim, não literalmente, mas não tornava menos física à dor que estava sentindo, pude ver a urgência cessar tão rapidamente quanto meu coração ia desacelerando na medida em que meus olhos contemplavam a escuridão.

Não havia vida ali, apenas dor e sofrimento, aos poucos eu me vi envolto em sombra e nada parecia real ou doloroso, eu estava entorpecido talvez, talvez eu não existisse realmente ou fosse apenas mais um sonho ruim entre os milhares que já tivera, mas não, algo era diferente, aos poucos eu pude ver através de um horizonte esfumaçado.

Eu jamais retornaria a qualquer outro lugar, percebi que então havia sido decidido o fim e que o momento era iminente e já tinha há muito se anunciado com seu aspecto de vitoria, como um manto nebuloso sob um continente gelado.

E quando dei por mim, a luz foi cessada e minha mente permanecia ali ainda intacta, e no meu coração já não se encontrava qualquer batimento e tudo que podia ouvir eram exatamente os ruídos do meu próprio silêncio.

Vini Miranda
Enviado por Vini Miranda em 01/07/2009
Reeditado em 01/07/2009
Código do texto: T1676459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.