Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O eterno aprendiz

                                                                     
Quando ele adentra a iniciação ele vê um mundo fantástico, mágico. De certa forma um paraíso perdido e que ele acaba por descobrir naquele instante.
E com isso, descobre, uma fonte da juventude dentro da iniciação; onde ainda não foi contaminado de nenhuma forma, o eterno aprendiz vive momento maravilhoso de eterna felicidade; quando começa desvendar os mistérios que passam diante de seus olhos; é como se uma cortina fosse rasgada e pudéssemos ver, através da lacuna, aquilo que estava oculto aos nossos olhos.
Na verdade, é o trabalhar na pedra bruta com tamanha vontade e perseverança, que ele atinge níveis de revelações surpreendentes.... o aprendiz fica extasiado consigo mesmo, pela profundidade dos mistérios revelados a luz de vela ou a luz da própria natureza.
Ele arregaça as mangas e começa a trabalhar com afinco e determinação, em sua pequena obra, que ele constrói com seu verbo e suas atitudes. Descobre o que é necessário para sua evolução espiritual..... quando o aprendiz começa ele tem como objetivo, a pedra angular ou seja, a pedra perfeita, para dar inicio ao templo perfeito. Sendo que o mundo ao seu redor se transforma em um paraíso, tudo isso é possível dentro da iniciação.
O aprendiz será sempre um eterno aprendiz, mesmo que ele chegue a mestre ou grão mestre; ele deverá permanecer com a mesma humildade de quando ele começou; é muito difícil para a maioria dos aprendizes, porque, o véu que cegava é rasgado e é mostrado de uma forma nua e crua; o que se esconde por trás desse mundo tenebroso..
Cresça o senhor e eu diminua, pois quanto mais aprendo, mais desejo me purificar.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 07/06/2006
Código do texto: T171268
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12323 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:40)