Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O batismo dentro da iniciaçao

                                                           O batismo dentro da iniciação.
É um momento inesquecível, onde se mistura coragem, mistérios e medos. É a flor de lótus, ou seja, uma grande fantasia, que chega mexer com os nervos do discípulo, muitos chegam a desistir no ultimo momento e é retirado as pressas do templo, antes mesmo de começar a cerimônia ritualística. O medo se dá por motivo que o discípulo se encontra com a cabeça coberta e sem nenhuma visão ele se encontra apenas com ele e Deus para testemunhar o seu passo espiritual que venha a dar nesse instante.
O momento em que ele se encontra nas trevas perdidas e com medo, é justamente nesse momento em que ele deve escolher a magia, fantasia, a luz que renasce com o batismo.
A vestimenta completa do discípulo, logo após o batismo é a capa, o gorro, a faixa e as sandálias ....e depois de um período recebe a medalha, que representa a simbologia da ordem, e que é pendurada na faixa. O batismo em si é na verdade uma obra prima, onde é iluminada por luzes a base de velas, que enriquecem ainda mais a cerimônia.
O discípulo é levado aos quatro cantos do universo representado pelo : oriente ao ocidente, e norte ao sul, e depois é colocado de frente ao altar ajoelhado, e depois o grande iniciador pega a sua espada e com ela da três batidas em cada ombro e três batidas em cima da cabeça, dizendo algumas palavras mágicas para o discípulo, estando ele com as mãos sobre a bíblia. E logo em seguida é recebido por todos os irmãos fraternais, ou seja, os irmãos que fazem parte daquele grupo.
Ter atitude é nascer de novo é um passo para a salvação.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 09/06/2006
Código do texto: T172198
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12331 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 15:56)