Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Acerca da Esperança


Presumo que não consiga encontrar uma explicação palpável para a esperança, mas sei, no íntimo do meu coração, que é um dos sentimentos mais belos e importantes do ser humano...

Ela transparece no semblante e no espírito de um prisioneiro do corredor da morte de um presídio norte-americano. Surge também no sorriso de um homem idoso com uma doença incurável e com os seus dias contados. Produz efeitos em um religioso cristão que esta sendo punido à morte no Oriente Médio por causa de sua fé. E que antes de ser morto, até o último segundo, acredita solidamente na bem aventurança que aguarda a sua alma no plano superior.

Assusta-me o poder desse sentimento que apesar de todas as evidências em contrário, ainda assim, manifesta-se com toda a sua força e sedução. Parece-me até que tal sentimento seja o último a ser dissolvido na nossa existência, após todos os outros já terem sucumbido perante os nossos problemas. De fato, o sábio ditado: "A esperança é a última que morre" é realmente verdadeiro.

Ah... querida Esperança, continue a florescer nas nossas almas.
       
Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 11/06/2006
Reeditado em 14/07/2006
Código do texto: T173806
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Pacheco
Recife - Pernambuco - Brasil
1095 textos (55927 leituras)
10 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 13:50)
Fábio Pacheco