Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A paixão de um homem

                                                        A paixão de um homem.
É um sentimento profundo capaz de fluir a seiva que rega as flores da humanidade.
O homem fica embriagado pelo sentimento que sopra do coração para a inteligência aceitar esse fogo que aquece a alma. O homem fica sensitivo, amoroso, carinhoso e percebe que o momento é de pura magia natural. A paixão é o veiculo que transforma o sentimento nobre, em um jogo complexo que tira faísca de fogo para todos os lados de seus atos.
A paixão é loucamente vislumbrada de um fogo ardente que queima e faz da alma uma criança abandonada no paraíso terrestre. Quando senti pela primeira vez a paixão que sangra em gotas o sangue que corre nas veias celestiais do ser humano enlouquecido por esse sentimento embriagado ou envenenado nesse lago sublime de luz profundas que burila o interior do homem inteligente e consciente que se deixa prender, por essa prisão solitária.
Quando estive apaixonado cometi o erro de ser impulsivo nos meus atos praticados em relação com a minha amada, querida ou a virgem dourada que festejava os meus sonhos deliciosos e venenosos pensamentos que cegava e obscurecia a minha consciência que calava em suma desse sentimento nobre, mas, carregava o meu ser para o fundo do poço, deixando –o sem nenhuma perspectiva.
Quando avistava a minha amada, o meu ser se transformava num fogo ardente que queima sem deixar vestígios, pois se trata do fogo intempestivo, tenebroso e viril que enlouquece os pensamentos racionais; perdendo assim a lógica da v ida que é o equilíbrio.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 27/06/2006
Código do texto: T183370
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12328 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:23)