Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Força do Homem Contra o Poder da Mulher





À medida que o tempo passa, os conceitos que regem os universos masculino e feminino vão se tornando cada vez mais ambíguos. As mulheres estão experimentando uma realidade nunca imaginada em toda a história. Elas vivem com autonomia e independência, trabalham, estudam, viajam e, aparentemente, não há mais limites para as suas conquistas.

Entretanto, o que percebemos é um incrível disparate na relação entre os gêneros nestes últimos tempos. De um lado, a ascensão das mulheres provocou inúmeras reações dentro da classe masculina. Por exemplo, muitos homens acham que se elas querem ser iguais, devem agir e se comportar como eles. Outros acham que elas deveriam ficar onde sempre estiveram, debaixo das solas de seus senhores maridos, como empregadas domésticas e obedientes donas de casa. Bom, seria difícil descrever todas as opiniões masculinas em apenas um texto. Na realidade, não é esse o meu objetivo aqui.

Sim, as mulheres estão cada vez mais fortalecidas e mostrando o seu valor, todos os dias, em todos os lugares onde se encontram. Agora, se observarmos com uma lupa dentro dos olhos da sociedade, veremos que existe um movimento que anda na mesma velocidade, porém em sentido contrário. Os homens perdem suas forças, na mesma proporção que o seu sexo oposto progride. Não a força física, que lhe é peculiar. Mas, a estrutura emocional masculina está grandemente comprometida devido à ascensão feminina.

Hoje, vemos a mulher trabalhando fora, cuidando da família, estudando, buscando avançar sempre. Em contrapartida, os homens ainda estão lá, deitados no seus sofás preferidos, vendo o seu futebol, pensando que reinam sozinhos no lar. O pior é que muitos deles abandonam as suas esposas, trocam-nas por outras desocupadas e “arrumadinhas” na ilusão de que serão mais felizes.

O homem precisa entender que a mulher pode ser o seu maior trunfo para novas conquistas. Relaxar diante da revolução feminina é sinal de fraqueza. Dar as mãos e trabalhar juntos, dividir alegrias e tristezas, ser amigos, cúmplices é a melhor saída para viver em tempos tão difíceis. Elas ainda gostam de romantismo e delicadeza. Elas ainda são sensíveis. Mesmo tendo que assumir tantas responsabilidades, suprir ausências e repor toda a falta que um homem faz numa casa, numa relação, as mulheres ainda são delicadas flores por dentro. Na verdade, muito dependentes do carinho e compreensão masculinos.

Trazer no peito o orgulho de estar com a mulher escolhida, é um privilégio muito especial. Os homens precisam pensar mais com o coração e permitir ser mais fortes com o poder das mulheres. As mulheres devem entender o valor que têm, e não permitir que qualquer homem invada a sua vida e destrua os seus sonhos. Um homem de sorte conquista o direito de cuidar de uma flor, sente-se orgulhoso por isso, e cativa todos os dias o coração de sua amada.
William Barter
Enviado por William Barter em 28/06/2006
Reeditado em 28/06/2006
Código do texto: T183873
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
William Barter
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 42 anos
40 textos (2700 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:01)
William Barter