Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O maior de todos os males

         
            O maior de todos os males são as pessoas boas.
           Ao leitor parecerá confusa a afirmação inicial, mas eis aí uma verdade.
           As pessoas más, quando cometem suas maldades, fazem todo o mal que sabem e podem fazer, impedindo a promoção da bondade e da justiça. Mas as pessoas boas não fazem todo o bem que sabem e podem fazer, e impedem igualmente a bondade e a justiça.
            As pessoas más fazem de tudo para impedir que as pessoas boas prevaleçam, e fazem isso porque é próprio de ser mal. Mas o que se dirá das pessoas boas, quando permitem a maldade no mundo? Permitir a maldade no mundo quando se é uma pessoa má é praticar de sua própria natureza, mas as pessoas boas também permitem a maldade no mundo, e há, portanto, maior maldade do que essa?
           As pessoas más promovem fome, guerras, e toda a espécie de destruição da humanidade, porque são pessoas más; porém, assim o promovem porque as pessoas boas assim os permitiram, não fizeram nada para impedi-los.
           O mundo está um caos, por causa das ações das pessoas más, mas muito mais por causa das omissões das pessoas boas. Sim, a culpa é das pessoas boas, eis o maior de todos os males.
Vitor Junior
Enviado por Vitor Junior em 03/07/2006
Código do texto: T187076
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vitor Junior
Maringá - Paraná - Brasil, 36 anos
380 textos (144448 leituras)
5 e-livros (131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:22)
Vitor Junior