Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Acerca do Sorriso


Percorrendo as ruas da minha cidade, constato algo que me entristece profundamente: a extinção do sorriso. Adentro todos os estabelecimentos públicos e privados e não encontro ninguém que esteja expondo os seus dentes gratuitamente.

Parece-me até que o dito cujo tornou-se uma regalia das mais caras. O que esta havendo com a nossa sociedade? Será que o Mundo nos explora tanto que não temos mais direito a dar sequer alguns sorrisos diários? Será que por estarmos mergulhados nos nossos problemas e nas nossas obrigações temos de descontar os nossos problemas em cima do próximo?

Onde estão os sorrisos das jovens atendentes das repartições e das vendedoras dos shoppings? Onde foi parar os dentes brancos dos faxineiros do nossos edifícios ao nos ver passar. Onde esta a simpatia dos balconistas de padaria quando compramos vinte pães e ainda damos uma gorjeta de 1 real. Onde estão os nossos sorrisos, caros leitores?

Pois bem, voltemos a praticar esse virtuoso e essencial costume a fim de que a nossa existência seja um pouco mais saudável e feliz.

         
Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 08/07/2006
Reeditado em 14/07/2006
Código do texto: T189713
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Pacheco
Recife - Pernambuco - Brasil
1095 textos (55959 leituras)
10 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 09:06)
Fábio Pacheco