Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desabafo - Tenho Dó de Todos Vocês!

(Esta vai pra muitos que se dizem meus amigos, sorriem pra mim e que tentam me derrubar pelas costas.)

Tenho dó de todos vocês que me criticam. Sentem o desejo da vida e se anulam para seguir as regras sociais. Não esperem de mim a hipocrisia quando posso me soltar. Já me bastam os momentos, as pessoas e os lugares onde sou obrigada a ser hipócrita.

A vida é forte dentro de mim e me dá tesão. É uma delícia viver com tesão pela vida. Tenho dó de todos vocês, homens e mulheres assexuados.

Danço sim e danço com todo o meu corpo. Bebo sim e adoro uma alegria etílica. Falo besteiras e sorrio com gosto. Autenticidade. Tenho dó de todos vocês que não conseguem ser autênticos. Fecharam-se num mundo controlado por comportamentos pré-determinados... e não são plenamente felizes.

Enfeitei meu corpo sim. Tenho tatuagem, piercing no umbigo e quatro brincos em cada orelha. Dizem alguns que são agressões ao próprio corpo. Nãããão.. porque me amo posso ousar. Gosto de me olhar no espelho e me admirar. Tenho dó de todos vocês que sonham com a ousadia, mas falta-lhes a coragem.

Não tenho apegos religiosos. Bastam-me o sol, as estrelas, a brisa, uma joaninha a pousar em minha mão, um gafanhoto em meu ombro, as flores e as árvores. Tenho dó de todos vocês que não se deitam na grama, fecham os olhos e sintam que estão aí os maiores apegos para se re-ligar com a alma universal.

Se minha alegria incomoda, se minha juventude atrapalha, se meu jeito de ser perturba, nada posso fazer. Tenham dó de si próprios e virem a mesa.
Cris Marco
Enviado por Cris Marco em 17/07/2006
Reeditado em 18/07/2006
Código do texto: T196056

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cris Marco
Campinas - São Paulo - Brasil, 53 anos
86 textos (4402 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:31)
Cris Marco