Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vai uma labareda ai????

Da vida deixamos a melhor lembrança de nós a quem teve o privilégio de nos conhecer.
Enfim,  é tão bom falarmos bem de quem se foi e ocupa  um lugar especial em nossos corações!!!
Pense... e curta cada momento afinal... um dia chegará o Final (risos) ou o começo de uma grande caminhada ou lapidada espiritual, e que não venha a perturbar as mentes insanas (risos).
        Você pode não estar vivo dentro de segundos, minutos, horas ou anos... ou durar o tempo suficiente para ver os seus, filhos, netos ou bisnetos crescerem e se arranjarem na vida. Mas o mais importante ainda é saber que você contribuiu  um pouco ou muito  para o crescimento não só com  familiares,  amigos, colegas, conhecidos ou pessoas anônimas de forma  pessoal, profissional ou social. Desejando muitos e muitos anos, todavia, esperamos que seja um longevidade sem atropelos e sem dar trabalho para os outros, mas se por acaso dermos  trabalho,  talvez,  seja a hora da gratidão sincera, por parte de quem mereceu nosso contentamento, afinal, gratidão  não há dinheiro que pague.

        Deixemos para pensar nesta hora, para muitos triste e pense no futuro frutífero, a partir de agora, neste momento, dê mais atenção as pessoas que estão a sua volta e pense que neste mundo nada levamos, torçamos para que sejamos lembrados pelo nosso caráter e nossas virtudes. Claro que não somos e nem é bom imaginarmos Santos, pois pecamos (risos). Sabemos que algumas vezes falhamos  em alguns momentos é entramos no sério-sério, ou como dizem os mais conservadores, saímos do sério.  Lembrando que se  formos julgados no céu, tudo bem merecemos e que seja um julgamento justo, mas na terra  iremos indubitavelmente  sermos lembrados de cada momento especial ou não, cuidado com as Candinhas, fofoqueiras desocupadas, para elas você nunca é perfeito, risos, mas se tivermos amigos, esperamos que seja amenizado o julgamento por mais virtudes do que defeitos, e graças a Deus os verdadeiros amigos nos defendem, mas se for só defeitos (tá frito viu? risos), prepare-se para do alto ou do baixo (vai uma labareda ai??? risos), e se puder e/ou tiver permissão do mestre do bem ou do mal (se foi o de baixo, risos) em dizer:

- Desculpe, desculpe, desculpe...

E aguardar para que te ouçam pelo coração não na voz, pois ninguém merece ouvir voz de quem morreu... (risos).

Hoje, amanhã e sempre que puder aproveite para sorrir para a vida e para as pessoas ou mesmo soltar piadas sem graças e rir da cara das pessoas que não riram de nossa piada ou até mesmo as pessoas rirem da nossa cara de espanto ao verificar que não contamos bem a piaDITA. Se não for de contar piada, pelo menos esforce-se para ouvir alguma e rir à valer  e quem sabe aprenda a contá-las, nunca é tarde!!!

Curta-se mais,  procure não pensar no mal, pense no bem, liberte-se em todos os sentidos, mas nem tanto hein, senão você morre antes (risos)!!!  afinal esta vida aqui é uma só, se existem outras, você descobrirá ou ficará na dúvida eterna...

Desejando tudo de bom e de belo!!!!
Hamilton F Menezes
Enviado por Hamilton F Menezes em 25/05/2005
Reeditado em 25/05/2005
Código do texto: T19734
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o Nome do Autor e o link para o site www.escritorhamilton.net, divulgue aos amigos a Cultura faz parte da vida de cada um de nós. Divulgue sempre que puder). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Hamilton F Menezes
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil
348 textos (169581 leituras)
25 áudios (59658 audições)
7 e-livros (10541 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 15:54)
Hamilton F Menezes

Site do Escritor