Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pescador de ilusoes

                                                            O Pescador de Ilusões
Não seria verdade se eu fosse um simples pescador, mas, também não seria mentira, se o que eu tenho para falar não tivesse que ser pescado, pelas pessoas que acredita no impossível. Seria relatar palavras que possui encantos, ideais sublimes que nos elevam ao prumo do mar agitado por uma tempestade ; que a calmaria acontece através de uma palavra de um simples pescador, um verbo, diante das forças misteriosas da natureza.
A nossa alma é como o mar sublime, mas forte, em  suas manobras, capazes de destruir uma fortaleza que perdura a eternidade.Assim é nossa alma tão forte como o mar capaz de lutar para receber a eternidade de presente.  Assim, é o pescador ilusões que navega na vida sem pensar nos mistérios, mas, quando eles se apresentam eles são lapidados e polidos para serem aproveitados de uma maneira real, ordenada como uma bela sinfonia que se houve no silencio da natureza. É belo ser um simples pescador, porque somos puros de coração e a nossa imaginação é cristalina, pois nascem aventuras como sementes vivas que florescem como a primavera. Sentir a vida é estar com um  pé nesse mundo e o pensamento construindo um novo mundo, ou seja, um paraíso.
É seguir o exemplo do Cristo, é viver e sendo alimentado por uma seiva que vem da alma e se aloja na imaginação; para construir o verdadeiro templo, o verdadeiro caminho perante as trevas desse mundo materialista. Ser um simples pescador de homens é comer da comida que Deus deu ao seu povo no deserto. O pescador de ilusões é na verdade esse pescador de homens que possui uma paixão ardente como um fogo abrasador, queimando o desejo fecundo.Esse desejo somente é adquirido quando o pescador realiza o trabalho que o Cristo semeou e deu exemplo de como faze-lo. Na verdade não é fácil ser um simples pescador, pois precisa de nunca ter mentido na vida, porque precisa de um verbo forte capaz de iluminar com palavras o que o sol realiza com seus raios rebeldes os caminhos estreitos da vida. Mas, para ser pescador de homens precisa ser iniciado e pra isso precisa vivenciar a iniciação e com ela vem toda tradição milenar. O batismo é feito com a espada mágica dos mestres.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 19/07/2006
Código do texto: T197653
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12330 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:32)