Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A perda

                                                               A perda.
O sofrimento é constante quando se perde algo. A perda é falta de entusiasmo, de movimento, de falta de luz.
A perda é um sofrimento introspectivo, negativo e que possui um ato de fraqueza...
Esse sentimento vem da personalidade do ser que procura fugir e disfarçar esse sentimento vil. A personalidade perde a força de vontade e fica a mercê da perda. Que é assustadora e tenebrosa perante o ser que esta recebendo esses raios de influencia.
Essa perda assustadora e tenebrosa sai da imaginação e esta imaginação gera um sentimento de derrota que vem com a perda. A pobreza se espalha por toda parte e a personalidade perde o seu brilho, ou seja, fica sem a luz própria, perdendo assim, a identidade que lhe transmite segurança e equilíbrio. A perda nos tira toda sensatez, a serenidade e transforma o nosso pensamento em delírio.
As vezes nos encontramos numa posição, e quando menos esperamos somos obrigados à abandona-la contrariando nosso desejo.
O sentimento de perda nos deixa sem ação, ou seja, perdemos a vontade de agir e progredir naquilo que estávamos fazendo, enfim, somos obrigados permanecer apáticos, desencorajados, por isso é um sentimento feio e pobre. O sentimento de perda faz com que perdemos a cabeça, por nos deixar intrigados com esse sentimento.
O sentimento de perda é na verdade a falta de equilíbrio, a razão não esta funcionando naquele momento... o sentimento de perda é a vida sendo colocada de lado e dando oportunidade para o lado sombrio e tenebroso, até, parece uma morte mórbida.
Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 23/07/2006
Código do texto: T200357
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marck Sosza
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 55 anos
149 textos (12328 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 20:20)