Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Brechas Na Vida

(escrito durante a madrugada, enquanto você dormia e eu, na cozinha, encontrei uma fresta na janela)


Brechas na vida como frestas na janela. Quando frestas aparecem, um raio de sol entra, um sopro de vento passa, gotas de chuva penetram.

Tem quem goste do sol e se deita no chão para aproveitar seu calor. Tem quem não goste e se abriga à sombra. Há aqueles que gostam do vento e deixam o cabelo se agitar ao seu ritmo. Há os que não gostam e cobrem a cabeça com o capuz. Há outros que apreciam o frescor das gotas de chuva e se entregam a esse prazer. Outros ainda que pegam a capa impermeável e impedem esse deleite.

Há brechas em minha vida e eu não saí do meu lugar ao sol, não escondi meus cabelos do vento, não me protegi das gotas refrescantes. Permito-me sentir e mergulho fundo nessas emoções e sensações.

Mergulho remete à água, às profundezas. É bom voar, enxergar a vida do alto, mas voar implica afastamento. Mergulhar é ter coragem de estar cara a cara com as descobertas. Essas descobertas geram medo, insegurança, dúvida porque desconhecidas. Todavia, afastar-se do novo é acomodar-se, é limitar-se, é entregar-se à letargia, é fechar a pequena abertura da janela.

Para quem gosta da liberdade, limitar-se não faz parte dos anseios de vida. E a vida pede sol, vento e chuva. A vida, quando encontra brechas, revela-se.

Que se mostrem, vida e liberdade, pelas brechas de meus dias!


(PRATA)
em 22/07/06
Cris Marco
Enviado por Cris Marco em 24/07/2006
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T200903
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cris Marco
Campinas - São Paulo - Brasil, 53 anos
86 textos (4402 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 10:44)
Cris Marco