Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SoNhOs & PeSaDeLos

Os sonhos, como Freud diria... são desejos e ambições concretizadas em nosso subconsciente... Desejamos muitas coisas durante o dia, a semana ou em toda a vida... e quando menos esperamos... (Bumm) ... sonhamos que conquistamos tudo e no final as coisas dão certo!!!
 
Então, mesmo sem Freud dizer isso... seria o pesadelo algo que tememos muito, durante toda a vida... num instantes vivenciamos isso subconscientemente...

Desculpe! Mas como poderia sonhar então com algo que nunca pensei em minha vida... Ou mesmo ter um pesadelo... com algo que nunca imaginei ter medo. Na maioria das vezes essas teorias dão certo com nossas imagens durante o sono (sonhos e pesadelos)... mas se é uma teoria cabivel, sinto dizer... mas esta deve se encaixar com qualquer situação, ou seja 100 % dos casos e não 96 ou 97%.

Então... vejamos...

Há quem diga que durante o sono nossa alma salte para fora do corpo... e vague por "mundos", ou em outras palavras, situações diversas... E isso até nos explicaria o sonambulismo. Uma amiga me sugeriu a idéia de que no caso de uma pessoa sonambula, o corpo não consiga se separar da alma. A teoria é a seguinte, dentro de cada um de nós, assim como o cordão umbilical quando na barriga de nossas mães... a alma atraves de um cordão permanece presa ao corpo. quando se sonha a alma vai caminhando por muitos "lugares", para que ela não se perca na volta... ao corpo... esse cordão se estica... como nem se pode imaginar... e na volta ele puxa a alma. Nos sonambulos o corpo acompanha a alma... mas nestes casos os sonhos não são sonhos malucos, mas na maior parte das vezes imitam rotinas de nossas vidas... assim, o corpo (a pessoa) segue a alma e realiza as tarefas rotineiras dormindo.

Mas, creio que sonhos e pesadelos são coisas inestudaveis... cada um com a sua teoria... com o seu modo de pensar...

Aqui estão duas teorias:
- Uma concreta, objetiva... logica e facil de compreender...
- A outra estranha, maluca... dificil de compreender...

Mas, atire a primeira pedra quem nunca sentiu aquele subito salto na cama, como se estivesse caindo... ou sendo puxado repentinamente... mesmo quando não se sonha com lugares onde haja buracos, pontes, ou predios altos para cair ou se jogar...

Isso seria um desejo realizado subitamente, e logo nos acordando para a realidade nos deixando euforicos ou até confusos... Isso seria um pesadelo onde nossos medos se concretizam repentinamente e ja nos desperta...
Ou seria um corte! Uma falha na conexão entre nosso corpo e nossa alma vagando, em sonhos ou mesmo pesadelos... E nesse corte subito... o mesmo cordão que liga alma e corpo, a puxasse violentamente e velozmente... para assim nos acordar?

Pense nisso!
   
Daiane Rodrigues
Enviado por Daiane Rodrigues em 26/07/2006
Reeditado em 26/07/2006
Código do texto: T202587

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Créditos (criação): Daiane Rodrigues. - Não é permitido usar esta obra para qualquer fim sem a permição da autora.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Daiane Rodrigues
Américo Brasiliense - São Paulo - Brasil, 27 anos
392 textos (25450 leituras)
1 áudios (108 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:18)
Daiane Rodrigues