Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A COR DO AMOR




Nunca parei para pensar na possibilidade do amor possuir uma tonalidade, uma nuance que o destacasse. Na verdade, pensar no amor sempre foi um assunto muito complicado, até mesmo para os poetas.
Dar-me esse desafio foi uma forma de dizer para mim mesmo que o amor não é um sentimento, nem uma coisa. Penso que o amor é tudo aquilo que somos e fazemos, movidos por forças externas, que vão além da nossa compreensão.
Se o certo é agir de acordo com o nosso entendimento e o amor é algo que vai além disso, então será que amar é estar louco? Bem, a resposta eu não sei, mas, de qualquer forma, todos nós sabemos que não se ama sem quebrar regras e fazer sacrifícios. Atitudes que não seriam tomadas se estivéssemos “raciocinando” perfeitamente.
Na realidade, as definições e formas para descrever o amor — geradoras até de sangrentas guerras — são difíceis de se compreender, por isso o fato de existir tantas bandeiras para defender ideologias diversas. Não vou definir aqui o que é, e o que não é “amor”. Meu compromisso é, se posso assim chamar minha presunçosa tentativa, dizer qual seria a cor do amor.
Não sei! Talvez isso responda bem a questão.
Ou quem sabe seja ele transparente, e a nossa capacidade de ver através dele, sem distorções, revele intimidade e amadurecimento. Ou quem sabe, seja o amor uma aquarela, cheia de cores e nosso coração um pincel, e pintemos quadros todos os dias, cheios de uma inspiração que não nos pertence, mas, de nós mesmos, brota todos os dias.
Seja o amor, da cor que for, que ele sempre seja iluminado diante de nossos olhos, com uma luz, mesmo sendo de uma pequenina vela a queimar, mas que seja sempre da cor que as tuas mãos quiserem.
Ame, e faça uma obra prima de sua vida. Ame apenas!!
William Barter
Enviado por William Barter em 28/07/2006
Código do texto: T203984
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
William Barter
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 42 anos
40 textos (2700 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:00)
William Barter