Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fabiana - Escrava da Auto Piedade

Fabiana, 25 anos, Escrava da Auto Piedade.


"Imaginem... um dia sem dor, o que é fácil. Um dia sem felicidade, o que é suportável, mas e um dia sem liberdade? Imaginar a nossa vida condenada a determinada situação é tolice. Quem preserva a si mesmo, sabe o quanto vale ser livre... Deliberar situações e aceitar a realidade no que for necessário, é admirável para a concepção de preservação da própria individualidade.

Fiz escolhas, muitas delas infelizes e esqueci de deixá-las por um dia. A dor do sofrimento simplesmente me domou por mais dias. De repente percebi que a auto piedade devia me aconselhar. Dias se passaram e não vi a liberdade tomar presença. Então só me restou ser escrava das minhas próprias escolhas. Eu devia parar o meu mundo e descer. Devia fazer do meu dia uma noite maravilhosa. Deveria acreditar que apenas errei e que isso tem fim quanto um dia de dor. Devia mesmo por tempo nos meus sofrimentos e acordar a tempo para aproveitar o dia inteiro de esperanças. Porque elas existem... certamente existem em algum lugar fora de mim! Eu sei que devia ceder aos caprichos do amanhã e me sentir livre mais uma vez para escolher outros dias em brancos. Devia ter coragem de matar minhas próprias palavras de escravidão e suicidar meus próprios pensamentos de auto piedade.

Saber o que sei acima, me faz sentir melhor perante os erros. Apenas não me faz interagir com a verdade. Sei que do dia em que for política com a realidade, não temerei a servidão das obrigações e viver errando ou tentando, não é obrigação de vida, é preservação dos próprios direitos sobre ela. Sei que quando entender a importância da minha liberdade, estarei aceitando a minha vida como ela podia ser e não como ela é...
Bem te digo, a Auto Piedade escraviza a nossa fragilidade. Encontrei no fim do meu dia infeliz o verdadeiro exterminador dos meus problemas: E desde então a liberdade de expressão sempre foi a minha arma contra a escravidão da verdade.

Liberdade de Expressão...
Resistência a Opressão...
Eis a receita de tudo que preciso para ser feliz agora."

_________________________________________________________

Dedicatória:
Fabiana, minha irmã... Liberte-se.

Gita Habiba
Enviado por Gita Habiba em 08/08/2006
Código do texto: T211895

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Gita Habiba). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Gita Habiba
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 39 anos
305 textos (101408 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:20)
Gita Habiba