Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

À BEIRA DA ESTRADA...

À beira da estrada uma reflexão: “lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”. Na verdade, poucos sequer percebiam o texto. Eu, confesso, fiquei pensativo. Como é possível lançarmos pão na água de um rio e encontrá-lo algum tempo depois? Afinal, o mesmo não seria devorado imediatamente pelos peixes ou outros animais?

O busílis desta sábia mensagem consiste em nos alertar para que façamos o que for salutar no momento oportuno. As metáforas nos indicam duas realidades imprescindíveis: exercitemos a FÉ e o genuíno ACHAR depende do LANÇAR.

Tomo água no sentido de vida transparente, algo rico e carregado de sentido, embora, paradoxalmente, possamos nos deparar com as amarguras, as maldições, as desordens, as tristezas. O Pão, por sua vez, simboliza nosso alimento essencial, ou seja, é tudo aquilo que nos possibilita viver de maneira inteligente, de maneira ativa.

Lancemos, pois, nossos Pães nas águas (não as temamos) e nos estribemos nos exercícios de Fé segura, firme, constante, conscientes de que plantamos o possível, o exeqüível e, sem a menor sombra de dúvida (no momento próprio), vamos achá-los ainda mais nutritivos, ainda mais resistentes, ainda mais saborosos.
Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 10/08/2006
Reeditado em 09/03/2007
Código do texto: T213348
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Normal.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1005 textos (256639 leituras)
1 áudios (294 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 13:01)
Ary Carlos Moura Cardoso