Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Palhaços Da Vida Real...

Quem dera se realmente o palhaço fosse o palhaço...
Que dera se ele pudesse ser o que é diante do publico.
Sempre alegre, sempre distraindo e rindo, o palhaço diverte, o palhaço alegra a vida de tanta gente que precisa sorrir, e que tanto chora... Egoistas!
Pois quem dera se o palhaço pudesse chorar ou se zangar em público sem ser julgado por superficial ou melodramatico, sem ser considerado falso ou ruim como tal.
Todo o mundo sofre, todos choram e muitas vezes com um ombro amigo ao lado, mas o palhaço chora sozinho, e triste é essa solidão atras do palco.
O circo é testemunha dessa vida falsa, dessa alegria falsa, que é como melodia para risos de tanta gente...
O palhaço sorri por profissão e porque a alegria de tantos depende dele diante do show, mas ele chora após ele, e nem ele mesmo conhece a alegria expontânea e natural.
Somente alguém que já viveu em sorrisos pode saber o que é chorar e só alguem que convive com tantos pode saber o que é solidão.
Nunca pensaram como é possivel os "palhaços" ainda sorrirem com tanta injustiça em sua vida, com tanta dificuldade?
Se fosse apenas aquele o palhaço triste...mas existem palhaços tristes entre nós, todos os dias...
Que nos alegram, nos divertem e fazem a gente se sentir um pouco melhor...Mas quando estão tristes, são motivo de decepção aos olhos alheios...
Mas é uma vida que sofre como qualquer outra. E essa sofre mais, pois tenta esconder seus defeitos, seus problemas e sua tristeza.
E ainda os combram sorrisos...
Pois como pode um palhaço estar chorando? Eles devem sorrir pois sorrir é seu trabalho, e não mais vem naturamente como o por do sol...
Muitas vezes confundimos pessoas alegres e as julgamos de palhaços, querendo que elas façam sorrisos e esbanjem a alegria diaria que gostariamos de ter....Não entendemos a razão pela qual  elas podem chorar, já que são tão alegres e sorridentes, e muitas vezes pensamos ser exagero...
E nos decepcionamos quando vemos um dito "palhaço" chorando, pois eles não devem chorar...

Então que saibam vocês: muitos palhaços que estão agora sorrindo e alegrando-vos no "palco", poderão estar depois sozinhos, chorando atrás do holofote...
Alecrim Crim
Enviado por Alecrim Crim em 24/08/2006
Código do texto: T224505

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Dou os créditos a Julhana Pohlmann pois só ela entende seus textos. Visitem seu site no Recanto das Letras!). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Alecrim Crim
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 27 anos
374 textos (14585 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:56)
Alecrim Crim