Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sabemos perdoar?

Uma certeza, podemos ter. O perdão é sempre para quem perdoa.
Nosso conceito de perdão pode limitar ou dificultar a nossa capacidade de perdoar. Muitos pensam que perdoar é coisa de gente fraca, medrosa, acomodada. É bem verdade que não é aceitar de forma passiva tudo o que nos fizerem, como agressões, desrespeito, traições.
Não existe uma razão plausivel para não perdoar, mas existem muitas razões para exercitarmos o perdão.
Todos nós ainda somos imperfeitos, portanto o erro faz parte das nossas vidas. Se erramos, e erramos muito, como não querer reparação? É difícil entender que o que queremos para nós, devemos fazer igual para os outros.
Perdoar-se nos ajuda no amadurecimento moral, pois nos faz ter uma clara visão da responsabilidade que temos para com nós mesmos. Quando alguém se perdoa, aprende a desculpar, oferecendo a mesma oportunidade ao seu próximo.
E quando não nos perdoamos ou não perdoamos alguém, carregamos sentimentos de mágoa e ressentimentos, e, este lixo tóxico nos deixará doentes do corpo e da alma.
Tentar aprender a perdoar é uma chance que temos de encontrar o caminho para sermos felizes. Trabalhar em nós este sentimento é o minimo que podemos fazer para demonstrar que amamos e que somos especiais.
Malene
Enviado por Malene em 20/09/2006
Reeditado em 20/09/2006
Código do texto: T245066
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 09:55)
Malene