Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Coragem de tentar ser feliz.

Todos nós buscamos a felicidade. Mas que felicidade é essa que quanto mais se proura, mais distante fica? Para que realmente a encontremos é necessário conhecermos a nós mesmos e colocarmos em prática mudanças que precisam ser operadas em nós ou seja, a renovação das nossas atitudes, dos nossos valores, da nossa maneira de pensar e agir.
Começando por aceitar os nossos semelhantes como eles são. Com suas dificuldades, com seus limites, com suas dores. Quando enchergamos um defeito em alguém, enchergamos porque ele, o defeito, esta em nós. É nosso conhecido, já o praticamos. Este é o princípio do auto-conhecer-se.
Procurar sermos nós mesmos, sem máscaras. Procurar ser mais amigo, companheiro,daqueles que nos acompanham na jornada que empreendemos.
Quantas vezes nos descuramos dos que amamos por orgulho, vaidade e egoísmo. Temos tudo isso dentro de nós e aprender a nos livrar destes entraves, nos torna mais aptos a encontar o que tanto buscamos.
Nos libertar dos medos, das culpas, nos deixa mais leves, mais tranquilos, mais serenos.
Mas para atingirmos estes objetivos, precisamos entender quem somos realmente, o que sentimos quando acuados, como reagimos quando feridos.
Auto-conhecimento é o caminho mais seguro para se ter direito á felicidade.



Malene
Enviado por Malene em 20/09/2006
Reeditado em 21/09/2006
Código do texto: T245315
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 14:42)
Malene