Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ouvindo com o coração.

A arte de ouvir é muito difícil. Podemos fazê-lo com emoção, com interesse, com malícia, com prazer.
Grande parte dos nossos problemas existem pela dificuldade que temos em nos comunicar. Falamos muito e não sabemos ouvir, não paramos um instante que seja, para escutar o que o outro tem para dizer. Somos muito ocupados, não temos tempo para prestar atenção ao que se esta falando, sequer escutamos o que esta sendo dito.
Ouvir é muito difícil. Em uma palestra, por exemplo, é necessário limpar a mente de todos os ruidos e interferências do pensamento, para poder ouvir realmente.
Quando não cochilamos, só ouvimos o que queremos.
Saber ouvir é praticar a caridade. Porém, ainda não conseguimos escutar a triteza do que esta ao nosso lado, ouvir e aceitar as críticas sem nos melindrar, ouvir conselhos e orientações, que só nos beneficiariam.
Temos sido surdos para um mundo repletos de sons e melodias que poderiam transformar nossas vidas em sinfonias de amor e realizações. Temos sido verdadeiros deficientes auditivos quando se trata de escutar aquilo que realmente precisamos ouvir.
Precisamos aprender a ouvir corações.
Corações aflitos, solitários, doentes, felizes e alegres, pois a vida só é verdadeiramente vivenciada por aqueles que falam e ouvem a linguagem do coração.
Malene
Enviado por Malene em 24/09/2006
Código do texto: T247779
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:18)
Malene