Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

sonhei que o Brasil seria melhor...

sonhei que era dia de votar pra presidente
e neste sonho as pessoas eram politizadas
e todos tinha a mesma conviccção
queriam um Brasil melhor
era muita euforia
todos faziam fila pra votar
O presidente a ser escolhido eram todos muitos bons,
tinha várias opções, e todos acreditem , queriam ser melhores que os outros.
Era até dificil escolher entre tantos bons, mas cada um tinha sua escolha, o voto era realmente secreto, não havia pesquisa de urna, ninguém era influenciado, o povo tinha que assistir aos debates, aos horários politicos, pra saber a proposta de cada um, era incrível, ninguém sabia mesmo que iria ganhar, até parecia final de novela!
Cada um tinha seu candidato, queriam votar logo, pra ficar esperando se seu candidato preferido iria ou não ganhar.
Era uma festa, ninguém tinha mal humor de perder o domingo em fila de votação, pois ninguém mesmo sabia quem iria ganhar.Afinal era uma grande honra em ser o Presidente.
Pois ele seria a nossa vóz, perante o mundo, abriria novos caminhos para o nosso progresso e traria riquezas ao nosso país.Seria admirado pela sua inteligência e integridade, seria alvo de várias criãnças em ser um dia o Presidente da República, mas olha , acordei no meio do sonho, e  vi que era utopia, amanhã ja sabemos que vai ganhar .Que graça então.Mas eu não desanimo não, vou levantar bem cedo, pegar meu título de eleitor, vou pra fila,esperar a minha vez, e escolher no meio de tantos aquele que é um dos melhores dos piores, mas não vou ficar sem votar.Confesso que estou meio desmotivada, mas quero acreditar que naquele que vou votar vou acertar.Vou guardar a minha cola pra depois cobrar.
Fatima Weckwerth
Enviado por Fatima Weckwerth em 30/09/2006
Código do texto: T253373
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fatima Weckwerth
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
1133 textos (374220 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:11)
Fatima Weckwerth