Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Entendendo as emoções.

Há centenas de emoções diferentes que nos dominam, principalmente, quando estamos sofrendo alguma situação agradável ou desagradável. O ciúme, por exemplo, ele é fruto da insegurança, do medo e da tristeza. Quando sentimos ciúmes, imaginamos toda sorte de perda só porque não temos confiança em nós mesmo e a tristeza se instala nos tornando infelizes.
As emoções são mais rápidas que a razão. É comum nos deixarmos dominar por emoções inferiores. como, a ira, o medo, os ciúmes e depois de refletirmos sobre  a razão que as produziu, nos arrependermos de termos permitido ser invigilantes e tentando reparar nos deparamos com a dor, por não conseguirmos modificar o quadro emocional destrutivo que se instalou.
As emoções têm sua própria razão. Nem sempre nós sabemos porque reagimos dessa ou daquela maneira.
Quando estamos sós, quando nos sentimos abandonados por aqueles que amamos, nos deixamos dominar por emoções que nos prejudicam fisicamente e, muitas vezes acabamos por adoecer.
Mas quando a emoção vem através da descoberta de se estar apaixonado, tudo se modifica ao redor. Primcipalmente quando se esta apaixonado pela VIDA.
É a afetividade entrando em nossa vivencia diária.. É a alegria ali se instalando. É sentir-se pleno, com coragem de amar sem preconceitos.
Malene
Enviado por Malene em 01/10/2006
Reeditado em 01/10/2006
Código do texto: T253451
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 05:41)
Malene