Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

seu patamar

Por que todas as memórias do passado são armazenadas respeitavelmente, sem processo de seleção?
Por que temos que bater frente-a-frente com nossos erros dos anos que já se foram, graças a Deus, permita-me dizer, por que?
Nós podemos escondê-los, nos esconder, tanto faz, mas o tempo sempre dá uma pontada, quando menos esperamos.
E então vem aquela sensação de nojo, angústia. Depois vem a sensação de pensar em como lidar com aquilo. Muito, muito tempo e novalginas depois, vem a luz. Você começa a ver que o que passou, passou, não tem mais que lidar com esse tipo de coisa. Já sofreu, já aprendeu, já deu a cara a tapa, agora é hora de tomar um martini, relaxar e esperar a pontada vir forte.
Então ela vem, como quem não quer nada, mas você é tão forte (e bêbado) que pouco a percebe. O jeito é agir com cordialidade, sempre, porque assim você se coloca em um patamar muito, muito mais alto. Nada consegue te alcançar, no máximo um puxão no pé, mas o que é isso pra quem está em uma sandália Schutz de 280 reais e armada de um palito com uma azeitona?
Deixe pra lá, ligue o "foda-se" e seja feliz. Quando você menos percebe a situação já passou, os idiotas já desistiram de se comparar a você.
A vida é sua, só sua.
Thabata Guerra
Enviado por Thabata Guerra em 04/10/2006
Reeditado em 11/12/2006
Código do texto: T256284

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Thabata Guerra
São Paulo - São Paulo - Brasil
65 textos (4115 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:27)
Thabata Guerra