Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sem Razão

Qual é a razão para amar?
Em alguns momentos fico tentando encontrar razão para o amor, tanto o amor que há em meu coração, como também o amor que recebo.

Sinceramente, sou muito feliz com o meu coração! Amo a pessoa que me faz bem, esta é a razão que excede a qualquer razão.

Já ouvi muitas vezes as pessoas explicando que amam por muitas razões, amam porque se sentem protegidas, amam porque retribuem o amor recebido, e outras razões. Na verdade não existe razão para amar, muito menos para ser amado.

Ninguém faz nada para merecer o amor, porque o amor é um sentimento nobre e sem merecimentos. Não se pode comprar ou conquistar o amor, o amor é um presente sem motivos, daqueles que damos ou recebemos sem data marcada no calendário. O amor é dado porque necessita dar vazão a sua força, ele não pode ser contido ou domado.

Engraçado saber que existem pessoas que afirmam estarem morrendo de amor ou outras já morreram por causa do amor! Tem gente aí falando que está morrendo de paixão ou de amor, a paixão pode até matar, mas o amor jamais. O amor não tem ligação com a morte, pelo contrário ele traz vida, foi assim com a humanidade, que sem merecer pela morte de Cristo obteve a vida, reflexo do amor.

Falar de amor e não falar de Cristo é como não ter dito nada. Se amamos é porque somos amados, não temos a iniciativa de amar, na verdade nascemos carentes de amor, tanto no sentido receptivo quanto na necessidade de entrega. O engraçado que preferimos receber para depois doar, e nos esquecemos da frase “é dando-se que se recebe”, mas aí entra o outro lado, como vamos dar antes de receber? O que precisamos notar que há amor dentro de nós, e se guardamos ele faz mal a nós mesmos.

Não se sufoque com o amor, permita que seu coração ame, para isto que ele existe.
Se tentar guardar o amor, ele fará você sofrer, falo por experiência própria.
Se correr do amor, se cansará e nunca encontrará lugar de paz.
Se experimentar explicar o amor, perceberá que não foi claro.
O amor é para amar, só para amar, não se explica o que não tem explicação!
Léo Fontes
Enviado por Léo Fontes em 13/10/2006
Reeditado em 17/10/2006
Código do texto: T263606

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Léo Fontes | www.leofontes.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Léo Fontes
Serra - Espírito Santo - Brasil, 35 anos
118 textos (9700 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:24)
Léo Fontes