Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Você é do tamanho do seu sonho

Como se sabe, a certa altura da sua vida, Beethoven perdeu a audição. Ele já havia feito maravilhosas composições e, agora, tinha de suportar o peso esmagador do pior problema que um músico poderia enfrentar: a surdez.
Embora estivesse a ponto de perder o encanto pela vida, ele não se prostrou diante da imensa dificuldade. Tomou uma atitude fora dos padrões: passou a produzir músicas apesar de não ouvi-las.
O célebre escritor Augusto Cury observa que o gênio da música aprendeu a ouvir o inaudível, a ouvir com o coração. “Ele não desistiu da vida; ao contrário, exaltou-a. Os sonhos venceram. O mundo ganhou.”
Baseado na história de Beethoven, Cury deixa uma linda mensagem:
“Quando, no complexo teatro da mente humana, há sonhos, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os abatidos podem encontrar força para continuar. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis. Quem dera fôssemos todos sonhadores!”. 

Motive-se! Um grande abraço.

Elisângela Machado de Freitas

Parabéns Elisângela, pois nossos sonhos te
m a dimensão que os damos...
Carolzita
Enviado por Carolzita em 22/10/2006
Código do texto: T270571

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Caroline Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carolzita
Portugal, 42 anos
453 textos (61652 leituras)
5 e-livros (749 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:40)
Carolzita