Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sempre é tempo!

Quando não conseguimos entender, que o que esta acontecendo conosco, muitas vezes é fruto da nossa ignorância, frente as vicissitudes da vida, nos deparamos  com um grande desafio. Buscar, através do conhecimento, meios para entender as causas que nos levam ao sofrimento passa a ser um ponto de honra em nossa caminhada.
Mas o mundo em que vivemos esta cheio de pessoas que sequer sabem o que estão fazendo nele. Muitos não tem objetivos, carecem de metas, vivem por viver. Não entendem que, nesta vida, só estamos de passagem. Que tudo o que conseguirmos realizar só vem em nosso benefício. Precisamos entender que não somos uma ilha, que necessitamos uns dos outros para contruirmos o nosso amanhã e que este amanhã será, bom ou ruim, conforme o que tivermos edificado hoje.
Quantas vezes somos chamados a realizar um trabalho voluntário e nos negamos, tendo por deculpa desconhecer como fazer.
Sempre é tempo de aprender, de buscar um novo conhecimento, em qualquer área, principalmente, quando se tratar do autoconhecimento de si mesmo.
Sempre há muito que aprender, não importa o tempo, nem o tempo em que estamos, o importante é ter a sabedoria e a humildade de buscar.
Malene
Enviado por Malene em 06/11/2006
Código do texto: T283315
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:12)
Malene