Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O banido do país do amor

        Acho que só quem já viveu sabe. Mas talvez isso seja pretensão de quem pensa que já passou por muito sofrimento. Mas é verdade, minha alma deu cavalo de pau algumas poucas mas boas vezes. É difícil de entender, não cabe na minha estreita mente. Nesses dias a rua pode ser ampla, mas estamos sempre vagando por becos escuros, olhando para o display do elevador, desejando que o número 5 não chegue jamais, que alguma magia secreta nos leve de volta ao nosso país do amor, ao nosso país dos sonhos.
Talvez só quem já viveu sabe. Os objetos e os lugares físicos não têm mais seu correspondente nos lugares da alma, de tudo estão vazios e sem significado. Nada mais parece familiar. O que é ser arrancado do seu mundo e seu mundo arrancado de si. Nem a pior das solidões é tão solitária quanto essa de não ouvir a própria voz.
Quem já perdeu seus amigos mais íntimos e verdadeiros? Quem já olhou nos olhos de um amor e neles não reconheceu um lugar de refúgio? Quem já se apegou a tristeza de uma perda tão fortemente por ser ela seu último laço com o que já se foi e teve? Oh, Deus! Eu já, eu já...
É, só quem já viveu sabe que demora e talvez nunca sare. Pra essas coisas, Deus me livre de um dia não encher os olhos meus de lágrima. Que se forme esse nó na minha garganta e nunca desate!
Que não haja consolo, nem quero ouvir se houver. Quero apenas que vozes caladas consintam com a dor que só conhece quem já viveu e foi banido do país do amor.
Regis Camimura
Enviado por Regis Camimura em 06/11/2006
Código do texto: T283598

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (inclua o e-mail para contato (regis@w3gate.org)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Regis Camimura
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 34 anos
21 textos (4202 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 05:41)