Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Qual é o sentido da vida

Não há fórmula mágica para descobrir o sentido da vida. Cada um, segundo seus próprios conceitos, um dia se encontrará diante da resposta.
A vivência, a maturidade, a dor, me fizeram compreender que sejam quais forem minhas escolhas, não devo alimentar arrependimentos pelos erros cometidos, pois através deles procurei outros caminhos que me fortaleceram e me deram subsídios para evitar erros futuros. Faço o possível para  viver com qualidade, segundo os meus conceitos. Eu determino o que é válido, ou não. Não perco oportunidades, por medo de tropeçar. Tropeço, levanto e sigo em frente.
Acima de tudo, compreendi que estou neste planetinha para aprender sempre, crescer, me tornar uma pessoa melhor.
Para mim, é este o sentido da minha vida. Mas, cada indivíduo tem sua maneira única de entender a vida. De valorizar fatos, pessoas, coisas.
Reconhecer que a vida tem sentido e qual é, não é algo que acontece num passe de mágica. Alguns encontram essa compreensão mais cedo, outros mais tarde. E há um tempo certo para cada indivíduo encontrar o sentido da sua vida.07/11/06

Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 08/11/2006
Código do texto: T285176

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18687 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 14:46)
Vitoria Lerinha Haubert