Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pequenos ou Gigantes?

Já pensou que o problema pode estar no tamanho do erro?
Existem gigantes que mal podem ser vistos, e estes têm derrubado muita gente.

Você já notou que nunca tropeçou em uma montanha? Quantas vezes falamos que erramos em detalhes ou num pequeno problema!

Pensar grande não é o problema, na verdade é a chave para chegar longe. Pena que erramos em coisas pequenas e o pior é acharmos que não tem nada a ver.

Sonhar e planejar é importantíssimo para se chegar em algum lugar. O que precisamos levar em conta, e nos atentar mais são para os pequenos itens ou probleminhas, estes podem minar nossas forças ou nos levar ao chão.

Quando identificamos um gigante ele nos amedronta ou faz com que mudemos de direção, é importante lembrar que o medo pode estar presente em certos momentos, mas ele não deve nos imobilizar.

Que gigante tem te atrapalhado a chegar mais longe? Pode ser que ele seja tão pequeno que você nem perceba o quanto tem te barrado de seguir em frente, e até mesmo alçar vôo. Gigante é tudo aquilo que te impede, que te derrota, que te limita, e muitas vezes o gigante é apenas um hábito ruim que vem lhe acompanhando por muito tempo e você nem percebe. Pode ser algo tão sutil que passe em branco.

Geralmente temos medos de coisas que nunca roubariam nossos sonhos, mas nunca perdemos o sono por um pequeno mau costume. Sempre que sonhamos ou pensamos no nosso futuro gostamos de colocar medidas, e geralmente essas medidas são amplas. Agora pense comigo, não será que existe algo milimétrico que esteja nos travando ou diminuindo nossas forças e nossa velocidade?

Os gigantes nem sempre são tão grandes ou espaçosos.
O maior problema na verdade é o menor problema, ou seria o contrário?
Léo Fontes
Enviado por Léo Fontes em 10/11/2006
Reeditado em 10/11/2006
Código do texto: T287360

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Léo Fontes | www.leofontes.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Léo Fontes
Serra - Espírito Santo - Brasil, 35 anos
118 textos (9700 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 23:13)
Léo Fontes