Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O dia seguinte

Do que se constitui o cheiro de uma pessoa? Do perfume, ou perfumes, que ela usa? Da química contida em sua pele? Das inúmeras experiências de sua vida? Do meio em que vive?

O dia seguinte está para o cheiro, assim como o dia do encontro para os amantes. Depois do encontro, não há parte do corpo, da roupa, ou da mente, que escape à lembrança da fragrância do outro ser. Ele vem assim, como quem não quer nada, e remete nosso pensamento ao dia anterior (ou às horas anteriores)... E insiste, aparece mais, e outra vez. E não vai embora, mesmo depois de longos banhos.

Começo a desconfiar que o cheiro não faz morada em nosso corpo, mas sim em nosso coração, como sendo algo que remete a momentos bons, passados a dois, e  que nos dá a certeza de que amanhã, sempre, tem mais...
Bruna Pattiê
Enviado por Bruna Pattiê em 17/11/2006
Reeditado em 03/08/2007
Código do texto: T294078

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome da autora - Bruna Pattiê). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Bruna Pattiê
São Paulo - São Paulo - Brasil, 34 anos
150 textos (12754 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 13:48)
Bruna Pattiê