O q acontece depois q morremos? Qualquer coisa! Menos o inferno!

O q acontece depois q morremos?

Pra mim pode acontecer qualquer coisa. Menos sofrimento eterno, pode ser até um sofrimento longo e doloroso. Mas eterno é uma apelação! O mesmo tb vale pra o aniquilacionismo q é menos apelativo. É além d tudo um insulto a inteligência humana acreditar nisso. E principalmente uma ofensa a Deus!

Onde já se viu um ser q é infinitamente bom, misericordioso e infinitamente cheio d compaixão. Deixar uma alma q viveu por tempo limitado na terra, q pecou por tempo limitado. Sofrer por tempo ilimitado, por um tempo infinito!

Com certeza essa alma vai implorar pra sair do inferno nos primeiros 45 segundos q estiver lá. Imagino q 4 horas num lugar desse já seria o suficiente pra fazer Hitler se arrepender d todos seus pecados e rever sua conduta d vida e querer passar pro lado do bem d vez. O cara pode ser a pior pessoa do mundo, mas nunca vai querer sofrer eternamente as torturas mais dolorosas e inimagináveis q possa se ter no inferno!

Mas parece q o deus cristão, infinitamente bom e misericordioso e cheio d compaixão dos cristãos, mesmo assim, não daria outra chance d redenção pra esse infeliz, mesmo q esse implorasse por ela! Isso porque ele é só amor... Ah! Mas é justo tb esse deus...

Se você acha justo punir infinitamente uma alma q viveu por tempo finito na terra e pecou por tempo limitado e finito, você na verdade é uma pessoa má inrrustida. Pois se tivesse a onipotência d Deus seria isso q tu faria a teu pior inimigo. Pois a punição eterna é infinitamente injusta! Bem diferente d uma punição proporcional ao pecado, q pra mim faria sentido a alma ruim sofrer tudo, q fez os outros sofrerem diretamente e indiretamente, mesmo q isso dure muito tempo.

Por fim, só reflitam sob essa porra d 2 trechos da Bíblia: Jó 42, 1 e 2: Respondeu Jó a Javé: Sei q tudo podes e q nenhum dos teus planos serão frustrados.

Tim1, cap.2,3 e 4: Isso é bom e agradável diante d Deus(Javé), qual deseja q todos se salvem e alcancem o pleno conhecimento e a vida eterna.