Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SIMPLESMENTE VIVA.

No passado não tão distante de mim, costumava pensar muito em como ser feliz na vida, pois embora tivesse a minha família do meu lado e quase tudo materialmente eu ainda sentia falta de algo.
Meus pensamentos viviam numa eterna busca, porem nunca soube o que de fato me faltava para ser feliz.
É me achava uma pessoa sofrida e triste demais, mas o destino me aguardava para me mostrar o quanto eu tinha e era cega.
Ele me levou para longe da minha família, dos meus amigos, e do meu País, e lá permaneci sozinha por alguns meses, convivendo com muitas perdas, sofrimentos e lágrimas....
Sim passei por uma experiência dolorosa, que não vem ao caso mencioná-la agora, porem esta experiência mostrou-me a vida maravilhosa que eu tinha, e como eu era cega por não vê-la e nem senti-la.
Custei a entender o porque das coisas que me aconteceram, mas uma certeza eu tinha na via, foi preciso que eu beirasse a morte, para que eu pudesse nascer de novo enxergando a vida de forma tranqüila, por isto hoje meu lema de vida é:
-"Viver intensamente um dia de cada vez, e nunca sofrer por antecedência por nada, pois para mim me basta viver os males do dia que vivo, sendo feliz plenamente no meu hoje".
É hoje nunca conto com o amanhã para colocar em prática os meus sonhos de vida, pois o hoje eu conheço e estou vivendo, o amanhã é um momento desconhecido que posso conhecer ou não.
Esta experiência sofrida que passei mostrou-me com muita clareza que eu posso contar sempre com o meu hoje e jamais com o amanhã.
Então assim vou passando pela vida, vivendo e aprendendo tudo que posso num único dia da melhor forma possível.
Parei de sonhar com o que posso fazer de bom a mim e ao próximo, e comecei a viver o meu hoje sem pensar no amanhã, pois se o amanhã existir para mim será um grande lucro, e se ele não se realizar estarei bem como pessoa.
Sim hoje estou simplesmente viva para tudo e todas as coisas, pois deixei de condenar os meus sentimentos para vive-los plenamente!
Glaucia Duarte
Enviado por Glaucia Duarte em 22/11/2006
Reeditado em 29/09/2008
Código do texto: T297865

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Glaucia Duarte
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
1955 textos (250896 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:12)
Glaucia Duarte