Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Querer é poder


Observei que você, a cada momento está me oferecendo uma lição imprescindível de vida - o poder do pensamento.

Fico envergonhada, pois com todo o meu saber acadêmico, grande cabedal de estudos e conhecimentos variados, estou engatinhando ainda nessas veredas que você já trilha com naturalidade.

Vejo você colocar, tão firmemente, sua decisão de que tal situação vai ocorrer assim e não de outra maneira, sem ter um argumento sequer para fundamentar sua crença - e isso se concretizar - pela simples força do seu pensar - que me assombro e me sinto diminuida, por não saber usar essa ferramenta, que você maneja com  maestria.

Você até me carrega na força do seu pensamento, decidindo o que vai acontecer comigo. E eu não tenho nenhum poder de inteferir - e vou, tal qual marionete nas mãos de um saltimbanco - assumindo posturas e situações não por mim pensadas ou planejadas - mas escrava que sou das forças do seu pensar.

Mas, um dia eu ainda aprendo a trabalhar essa força e prometo: você vai fazer, querendo ou não, tudo o que eu planejar para você... Me aguarde!!!
Serelepe
Enviado por Serelepe em 29/11/2006
Código do texto: T305250

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Serelepe
Curitiba - Paraná - Brasil
552 textos (36118 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:18)
Serelepe